Saiba como conseguir dinheiro para abrir um negócio

Você tem um sonho e uma ideia para abrir um negócio, mas não sabe como conseguir dinheiro para isso?

Essa é uma realidade muito comum, afinal, começar um empreendimento exige investimentos, muitas vezes, investimentos altos.

Mas isso não deve ser motivo para desistir, existem algumas opções de como conseguir dinheiro para abrir um negócio.

Quer saber quais são as possibilidades? Continue a leitura, preparamos esse conteúdo especialmente para te ajudar a tirar a ideia do papel.

Vamos lá!

homem negocios  

Dicas para conseguir dinheiro para o seu negócio

Não é tarefa fácil juntar todo o valor preciso para começar o seu empreendimento. Alguns exigem baixos investimentos, outros, têm custos altíssimos.

Veja algumas das opções para conseguir o dinheiro para investir na sua empresa:

Encontre um sócio

Você tem pouco dinheiro para abrir o negócio dos seus sonhos, mas conhece alguém que divide esse mesmo desejo que você?

Pode surgir aí então uma parceria de negócios. É importante ressaltar que um sócio precisa ter poder aquisitivo, ou seja, dinheiro para te ajudar na criação do seu negócio, se não de nada adianta.

Um sócio precisa também ser alguém de confiança, afinal vocês vão dividir finanças, negociar diversas questões e ninguém deseja surpresas desagradáveis.

Dinheiro das vendas aos clientes

Você pode trabalhar com opções para conseguir dinheiro para o seu negócio com as vendas para os clientes.

A ideia é já começar a vender o produto ou serviço antes mesmo de abrir sua loja ou estabelecimento.

Assim, além de receber o dinheiro que você precisa, conquista clientes para a sua empresa antes mesmo de abri-la.

Se você fez vendas, mas vai demorar para receber o dinheiro, devido a parcelamentos e outras questões, você pode optar por uma securitizadora em Curitiba, que trabalha com antecipação de recebíveis.

É claro que para você obter sucesso nas vendas, é preciso investir em uma boa comunicação nas redes sociais, afinal as pessoas ainda não conhecem o seu produto ou serviço.

Financiamento Coletivo

O financiamento coletivo no Brasil é algo recente, mas que já rende frutos.

São uma ótima opção para empreendedores e criadores de start ups, mas não é fácil de se conseguir financiamento coletivo para investir no seu negócio.

Isso porque, os realizadores de financiamento coletivo exigem uma boa apresentação, com um bom planejamento e preocupação com o social e o ecológico, para aceitar financiar um negócio.

(legenda da imagem: Jovem empreendedor buscando investimentos)

Agências de fomento

Se o seu negócio está relacionado a pesquisas científicas e inovação tecnológica, as agências de fomento são uma possibilidade.

Instituições como o Senai e a FAPESP oferecem financiamento para essas ideias saírem do papel. Para ter acesso, os interessados devem prestar atenção nos editais lançados.

Já o BNDES, FINEP e CNPq, são agências de fomento que também financiam esse tipo de negócio, também são publicados editais para os interessados.

Empréstimo

Os empréstimos são uma opção para conseguir dinheiro para abrir um negócio, porém, não é muito recomendado.

Isso porque, um empréstimo alto está relacionado a juros altos, o que pode prejudicar e muito no desenvolvimento futuro do seu negócio.

Por isso, é preciso colocar na balança se realmente o empréstimo é a sua melhor opção. Para quem precisa de um baixo valor de investimento, pode optar por pequenos empréstimos com juros menores.

Junte o seu dinheiro

Se você não tem pressa, pode optar por uma opção mais segura, que é guardar dinheiro por um tempo para o tão sonhado negócio.

É claro que isso é difícil e não é privilégio de todos, porém existem possibilidades de fazer o seu dinheiro render mais, como por exemplo investimentos.

Algumas pessoas, optam por vender bens materiais como carros para conseguir o dinheiro necessário. Isso vai depender da necessidade de cada um.

Conclusão

Diante de tantas opções apresentadas como formas de conseguir o investimento necessário para abrir o seu negócio, ficou claro que é possível sim tirar a ideia do papel, mas não é tão simples.

Alguns empreendedores terão mais facilidade, alguns segmentos exigem menos investimentos, enquanto outros precisam de uma quantia grande para abrir as portas.

Por isso, fica a critério do indivíduo qual a melhor opção de conseguir esse dinheiro, dependendo de suas necessidades e possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.