Fita de cetim: 4 ideias inspiradoras para você empreender

Não se engane: a fita de cetim não é apenas um item simples do armarinho! As possibilidades de artesanato com ela são super vastas, já que o item é super versátil na hora de ser adaptado, além de contar com uma variedade de cores incríveis. 
Fáceis de achar e sempre disponíveis, criar e inovar um objeto com a fita de cetim é mais fácil do que você imagina. Confira as inspirações que trouxemos e entenda como o artesanato pode te ajudar na hora de empreender.
fita de cetim
Toalhas
Se a ideia é empreender, a combinação entre fita de cetim e toalhas traz várias possibilidades e não só o bordado com fita de cetim. Para isto, basta deixar a criatividade rolar solta na hora de decorar a faixinha livre da toalha. Você pode aplicar laços de fita, uma flor de cetim ou até mesmo várias. Aqui quem manda é você! Utilize cores como o lilás e o verde clarinho para deixar mais delicado. Seu cliente quer uma peça personalizada? Ótimo! Discuta com ele possíveis combinações.
Bijuterias 
Se você é estilosa e não abre mão de caprichar no look, que tal apostar no seu bom gosto para empreender? A ideia aqui é a de fazer bijuterias com fita de cetim. Os acessórios ficam super originais e femininos, dando um ar romântico a qualquer composição. Além da bijuteria, você pode ousar na customização de outros acessórios, como cintos, sapatos e fivelas para o cabelo.
Caixas 
Quem não ama ter caixas delicadas e bonitas em casa para organizar documentos ou fotos? Para usar a fita de cetim como base, é só unir a fita à ideia do artesanato em caixas de MDF.  Decore as tampas das caixas com revestimento feito em fitas de cetim entrelaçadas ou laços de cetim. Combine fitas coloridas, estampas e laços para um resultado ainda mais bonito.
Chinelos
Impossível falar de artesanato com fita de cetim e não citar os chinelos. Aproveitar o material como uma maneira de customizar e inovar pode ser uma ótima fonte de renda, além de uma grande distração. Aqui várias técnicas e materiais se encontram, portanto, nada impede a composição de um chinelo com fitas de cetim e pedrarias, por exemplo. Pense nas cores e materiais extras que deseja combinar e mãos à obra!
Agora que você sabe como incluir a fita de cetim em suas ideias para empreender, que tal começar a separar os materiais necessários para essa nova empreitada? Invista com sabedoria e para o início, compre fitas e acessórios que combinem entre si, para que não haja prejuízo. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.