Novo PRONATEC: Como funciona? Quem pode fazer?

Spread the love

Sabe o que é o PRONATEC? Gostaria de saber como ele funciona? Como você poderia participar? Saiba isso e muito mais aqui!

O artigo de hoje é pra você que procura informações sobre o PRONATEC 2016, sobre o que ele é, quais os benefícios e vantagens, quem pode fazer, quais cursos estão sendo disponibilizados esse ano e muito mais! Não perca mais tempo e saiba tudo no texto a seguir!

pronatec-1

O que é o PRONATEC? Quem pode fazer parte?

PRONATEC significa Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é um programa do governo federal que já faz muito sucesso desde 2011, que apóia e financia cidadãos que querem e ter o sonho de se tornarem profissionais, de se formarem em um curso profissionalizante, de fazerem um curso técnico. Como forma de promover a igualdade entre os cidadãos e também, principalmente, a igualdade de oportunidades, pensando naqueles que não tiverem a oportunidade e a condição de fazerem uma faculdade ou um curso técnico ou profissionalizante após o ensino médio, o PRONATEC veio para conceder essa chance, de oferecer cursos gratuitos para os que não tem condições de pagar um e dessa forma obter um certificado e dessa forma conseguir alcançar melhorias na sua vida profissional e vagas em cargos melhores.

Para poder se candidatas aos cursos oferecidos pelo PRONATEC, tanto os cursos técnicos como os profissionalizantes você deve estar matriculado ou já ter feito o ensino médio em escola pública, ou se fez em escola particular que tenha sido com 100% de bolsa.

Para 2016 serão e estão sendo oferecidas cerca de 2 milhões de vagas para os cursos do PRONATEC, inclusive através do SENAI e SENAC.

Existem os cursos de curta duração que vão de 30 a 170 horas de carga horária, que são conhecidos como cursos profissionalizantes, já os cursos técnicos são mais extensos que tem carga horária de 180 até 370 horas.

Para se informar e ver quais cursos estão sendo oferecidos na sua cidade ou no lugar mais próximo de você, visite o site oficial do PRONATEC: http://www.pronatec.mec.gov.br/ – lá você poderá acompanhar em todo o Brasil os cursos oferecidos e escolher o qual mais lhe convir.

Se você se interessou corra e não pera mais tempo, vá atrás do seu sonho profissional e se torne o melhor que puder no ramo, esse é o segredo do sucesso.

Esperamos ter ajudado vocês com o texto e as dicas de hoje.

Para outras informações ou dúvidas nos deixem comentários.Para quem quer saber tudo sobre concursos, já fizemos um artigo sobre os cursos da pci concursos que podem ajudar bastante.

Até a próxima!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *