Abrafordes Cursos: como funcionam? como fazer?

Spread the love

Saiba tudo sobre os cursos oferecidos pela Abrafordes! Todos são livres de mensalidade e à distância. A matrícula é gratuita, veja como participar!

A Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social (Abrafordes), é uma entidade sem fins lucrativos que atua exclusivamente com o objetivo de promover o acesso fácil a educação, a fim de contribuir com o desenvolvimento cultural, social e econômico do país.

Atualize os seus conhecimentos profissionais com os cursos Abrafordes. (Foto: Divulgação)

Atualize os seus conhecimentos profissionais com os cursos Abrafordes. (Foto: Divulgação)

Como funcionam Abrafordes cursos?

A Abrafordes oferta cursos gratuitos em diversas áreas, os cursos são totalmente online e permitem que o aluno assista às aulas quando e onde puder, sem a necessidade de se deslocar até centros de ensino para realizar provas ou atividades práticas.

Para garantir o aprendizado do aluno, a Abrafortes considera obrigatória a realização de avaliações ao final de todos os cursos. As provas podem ser solicitadas pelo próprio aluno, são online e contam com tempo máximo para resolução (80 minutos). Se aprovado, o aluno recebe o certificado do curso e pode utilizá-lo para atualizar o currículo, complementar horas de atividades extracurriculares.

Todos os cursos não possuem mensalidade e a matrícula é gratuita, porém, aqueles que desejam obter o certificado devem pagar uma pequena taxa de R$ 32,00 após a conclusão do curso e comprovação de pelo menos 60% de aproveitamento.

Cursos disponíveis

Os cursos são livres e possuem preços acessíveis.

Os cursos são livres e possuem preços acessíveis. (Foto: Divulgação)

A Abrafortes oferece acesso apenas para cursos livres, ou seja, nenhuma das opções disponíveis na página da entidade representam cursos de formação técnica ou especializada. Todos os cursos voltados a qualificação profissional e de atualização do currículo.

Os cursos tem duração de 40 a 60 horas e são divididos em lições, recomenda-se que os alunos respeitem a ordem cronológica das aulas de cada curso para a compreensão do conteúdo abordado. Ao final de cada lição o aluno conta com uma série de dicas de livros, apostilas e artigos para aprofundar seu conhecimento no assunto.

Os cursos disponibilizados pela Abrafortes abrangem várias áreas de conhecimento: Saúde, Tecnologia, Administração, Finanças, Direito, Educação Física e Esporte, Música, Recursos Humanos, Serviço Social, entre outros.

Os pré-requisitos variam de acordo com o curso escolhido, alguns são direcionados para profissionais com formação superior específica e outros sugerem apenas o ensino médio completo.

Como fazer?

Para ter acesso ao curso de interesse é necessário realizar um cadastro na página da Abrafortes. O cadastro solicita apenas o nome completo, e-mail e a criação de uma senha, os alunos também tem como opção entre com o Facebook.

Após concluir o cadastro no site, o aluno tem acesso aos mais de mil cursos disponibilizados pela Abrafortes, para realizar cada um deles basta atender aos pré-requisitos e fazer a matrícula gratuitamente.  O passo-a-passo de como acessar cada curso está disponível aqui.

Vale lembrar que a Abrafortes não exige a compra de nenhum material de estudo, mas alerta que é fundamental que o aluno tenha acesso fácil a internet através de computador, notebook ou tablet para assistir às aulas. O acesso é livre e totalmente gratuito, o certificado é opcional e fica a critério do aluno solicitar ou não o documento.

10 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *