Nossa Bolsa: programa da Bolsas de Estudos para Faculdades!

Conheça tudo sobre o programa nossa bolsa e veja como funciona, como se inscrever e mais!

No mundo atual, sabemos que apenas a educação pode nos levar a uma boa vaga de emprego e fazer com que tenhamos a qualificação necessaria para isso. Infelizmente, o preço das mensalidades das faculdades está cada vez mais caro e difícil de se pagar. Por isso, alguns governos resolveram criar alguns programas para remediar isso. Para quem mora no Espírito Santo, existe um excelente programa chamdo Nossa Bolsa, que pode ajudar bastante, vamos falar como funciona e quem pode cursar. Acompanhe conosco.

O que é o programa Nossa Bolsa

O programa já é um sucesso. Foto: Divulgação

Indo direto ao assunto, o Nossa Bolsa é um programa do Governo do Estado do Espirito Santo com o objetivo de conceder bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em instituições de ensino superior privadas no Espírito Santo.

O Programa atende a alunos que tenham cursado a partir do 2º ciclo do ensino fundamental (Ensino Fundamental II) ou todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Foi criado em 2006 e já beneficiou mais de 14 mil alunos. Atualmente, 3.259 alunos estão frequentando faculdades, beneficiados pelo Nossa Bolsa.

Quem pode participar?

Existem alguns pre requisitos a serem preenchidos

  • Não ter sido beneficiário do Programa Nossa Bolsa;
  • Não ter concluído qualquer curso de graduação;
  • Ter cursado a partir do 2º Ciclo do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental II) e todo o Ensino Médio em escola pública;
  •  Ter realizado o Enem em 2016;
  • Ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e meio;
  • Residir no Espírito Santo no ato da inscrição;
  •  Ser brasileiro nato ou naturalizado;

Como se inscrever?

As bolsas são ofertadas em duas modalidades: bolsa integral, que corresponde a 100% do valor da mensalidade do curso; e bolsa parcial, que correspondente a 50% do valor da mensalidade.

A seleção é feita pelas notas do Enem e a modalidade depende da renda familiar. Se o salário mínimo per capita da família for menor que um salário mínimo, a bolsa será integral.

Serviço
Seleção para o ‘Nossa Bolsa’
Vagas: 200
Inscrições: www.nossabolsa.es.gov.br

Conclusão

Bem pessoal, espero que consigam se inscrever com sucesso nesse programa e cursar sua faculdade em busca do seu sucesso profissional.

Até a próxima!

Recomendados para você:

No Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *