Educa Mais Brasil infantil: Bolsas, como funciona e mais!

Educa mais Brasil infantil pode ajudar seu filho a estudar com bolsas de estudos, veja como funciona e como fazer a inscrição!

Quem quer dar uma boa educação aos seus filhos, sabe que hoje estudar está bastante caro, e infelizmente sem uma boa qualificação não se chega a lugar nenhum.Felizmente, existem hoje no emrcado algumas iniciativas como o programa educa mais Brasil, que dá bolsas de até 70% em algumas modalidades de ensino. Existe até a modalidade Educa mais Brasil infantil que é sobre a qual falaremos hoje, acompanhe conosco.

O que é o Educa Mais Brasil?

educa mais brasil infantil

Educa Mais Brasil  é um projeto da iniciativa privada criado pelo instituto educar e algumas intituições superiores, com o objetivo de oferecer bolsas integrais ou parciais para as pessoas que não podem pagar uma mensalidade completa referente a um curso em uma faculdade privada, por exemplo. Indo direto ao ponto, o Educa Mais Brasil lhe da à chance de concluir a sua faculdade pagando apenas a metade de seu curso. As bolsas de estudos são oferecidas para Graduação, Pós-Graduação e Ensino Básico.E são normalmente destinadas a pessoas de baixa rendam, que comprovem esta condição. Tudo com um rigoroso processo seletivo, que contempla apenas aqueles que realmente precisam. Veja abaixo como efetuar a sua inscrição.

Educa mais Brasil infantil – como funciona

da mesma forma que o programa funciona para a  faculdade e cursos técnicos, o programa de inclusão Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 50% para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio em instituições privadas de todo o país. Vale lembrar que a bolsa se refere apenas às mensalidades regulares dos cursos ou séries, sendo que o candidato deverá pagar as demais taxas em conformidade com o regulamento da instituição de ensino (material, uniforme, passeios extras, por exemplo).

Quem pode fazer?

O Educa mais Brasil é destinado principalmente para os estudantes que não possuem condições financeiras de pagar a mensalidade completa na universidade. O programa já existe a mais de 10 anos, e já beneficiou cerca de 400 mil alunos. Pode fazer parte do Educa Mais Brasil as pessoas que estiverem dentro dos pré-requisitos de cada curso. Dependendo do curso que você escolher é necessário ter um grau de escolaridade específico, sendo que você precisa saber certinho como vai funcionar o processo de seleção desses cursos, pois algumas faculdades pedem para que os candidatos inscritos do Educa Mais façam parte do processo de seleção. No site do Educa Mais Brasil tem todos os detalhes no campo que descreve o curso escolhido.

Como é feita a inscrição?

O candidato ou seus pais/responsáveis devem fazer a inscrição gratuitamente no site do programa www.educamaisbrasil.com.br :

  • É preciso escolher no Menu da esquerda a opção Educação basica
  • Coloque a cidade e tipo de série desejada
  • Verifique as vagas na sua cidade
  • Faça a inscrição e aguarde a resposta da sua solicitação.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam fazer a inscrição do seu filho nesse programa com sucesso

Sugestões de novos artigos ou dúvidas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *