Dinamica de grupo: veja nossas dicas para ir bem nas que enfrentar!

Chega de perder sua vaga na hora da dinamica de grupo. Veja nossas dicas para ir bem na sua, e conseguir seu sonhado emprego!

Quem nunca passou pela situação de ter um bom currículo, experiência, passar por uma entrevista e acabar perdendo sua vaga de emprego justamente na fase da dinâmica de grupo. Pois é,complciado não? Pensando em ajudar a vocês que entram em nosso site, hoje vamos dar dicas de como passar por essa fase da seleção para empregos e se dar bem. Mas antes, para aqueles que nunca passaram por isso, vamos explicar resumidamente, do que se trata a tal dinâmica de grupo.Confira.

O que é a dinâmica de grupo

dinamica de grupo

As dinâmicas de grupo  são atividades com objetivo de descontrair, desarmar os candidatos a uma vaga em uma empresa, para que, então, o recrutador possa conhecer melhor os participantes. O papel da dinâmica é criar um ambiente que induza o candidato a agir com a maior naturalidade possível, sem aqueles exageros, formalidades e textos prontos, tão comuns nas entrevistas. Como as atividades são realizadas em grupo, a tendência é que as pessoas se revelem com maior facilidade em suas características mais importantes – ou, pelo menos, nas de interesse direto do processo seletivo em que estão participando.

Agora vamos as dicas…

Dicas para enfrentar a dinâmica de grupo

Podem parecer dicas simples, mas ajudam muito:

– Quando mais tranquilo você estiver mais facilmente você vai ficar conectado com as atividades propostas. “O medo obstrui e distorce a sua percepção” dizem os especialistas.

– Outro ponto muito relevante é a pontualidade. A dinâmica, por ser em grupo, não pode ajustar-se a atrasos dos candidatos. Muitas vezes um atraso nesta etapa elimina o candidato do processo seletivo tendo em vista que não há possibilidade de remarcação, como pode ocorrer na entrevista individual.

– Tenha sempre boas iniciativas e deixe isso transparecer durante os processos seletivos. Mas lembre-se, caso não seja esse o seu perfil, não force uma situação, pois você pode não se sair muito bem. De qualquer forma, nunca desista antes que o coordenador da atividade a encerre;

– Evite alguns dos erros mais comuns em dinâmicas de grupo, como entrar mudo e sair calado, falar mal da antiga empresa e do último chefe ou manter conversas paralelas, podem ser evitados. Mas o principal e, mais grave, erro que se deve evitar é fingir ser uma pessoa que você não é.

– Aprofundar seu conhecimento sobre a empresa e sobre a vaga poderão ser um diferencial no desenvolvimento da atividade, tendo em vista que situações cotidianas podem ser propostas como atividade problema. Entender a dinâmica e particularidades do negócio podem garantir argumentos e posicionamentos diferenciados.

 

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas. Ja falamos aqui sobre o objetivo para curriculum e sobre dicas para entrevista de emprego, acho que podem ajudar, leiam aí.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *