Entrevista de emprego: dicas para ir bem na sua!

Spread the love

Te chamaram para uma entrevista de emprego e  está com medo? Veja nossas dicas para se dar bem e conseguir seu emprego!

Conseguir um emprego hoje em dia está cada vez mais difícil. E isso se deve a uma etapa da seleção que acaba reprovando muita gente, que de repente até tinha as qualificações, mas devido ao nervosismo, acaba fracassando. E que etapa é essa? A entrevista de emprego. Por isso, hoje vamos dar várias dicas bem legais que vão te ajudar a passar na entrevista.Mas primeiro é preciso entender como ela funciona. Confira com a gente.

O que é a entrevista de emprego

Nos processos seletivos realizados nas empresas, geralmente são realizadas entrevistas, dinâmicas de grupo, provas e/ou testes com a finalidade de avaliar o perfil dos candidatos.

entrevista de emprego

Em resumo,a entrevista de emprego é o momento de conversa com o candidato, onde um empregador quer saber:

Quem é você?
O que você já fez?
O que sei fazer?
O que gosto de fazer?
Em que posso melhorar?
Por que você saiu do último emprego?
Por que você deveria ser contratado para esta vaga?

Agora veja como ir bem nisso.

Dicas para ir bem na entrevista de emprego

As dicas podem soar simples mas são extremamente efetivas:

Explique bem seu objetivo profissional – Com essa pergunta, o recrutador quer saber sobre as duas decisões. Quer saber se você não entrou no seu campo por acaso e está ali também por acaso. Alguém que saiba tomar bem decisões será um ótimo chefe.

Não aumente nem invente – Contar uma mentira, aumentar uma coisinha aqui e outra ali é muito arriscado em qualquer tipo de entrevista. O recrutador — lembre-se disso — é uma pessoa treinada para perceber esses deslizes. Ele faz isso o dia inteiro e tem experiência no assunto

Preste atenção na vestimenta -Na hora de escolher o que vestir, procure algo que combine com sua área de atuação. O ideal é usar uma roupa bem cuidada, mas com que você se sinta confortável (e não como se estivesse usando uma fantasia). Na dúvida, prefira cores neutras e formas simples.

Pesquise o Trajeto – evite atrasos, pesquise exatamente como você irá chegar ao local, e reserve um bom tempo para imprevistos, chegar atrasado na entrevista em alguns casos pode até acabar com sua chance de conseguir o emprego, afinal se você atrasa para a etrevista, imagine no emprego.

Pesquise sobre a Empresa – durante a entrevista é comum perguntarem o que você sabe sobre a empresa, por isso, pesquise na Internet, ou no site da empresa, que serviços ela presta ou quem são seus clientes. Isso pode ajudar bastante e demonstra que você realmente tem interesse em trabalhar por lá.

Leve seu currículo impresso – mesmo que já tenha enviado, é bom ter uma cópia a mão, e principalmente, leia e releia e pense nas perguntas que podem fazer sobre ele.

Não fale mal da empresa anterior – esse é um vício que muita gente tem, de falar mal de empregos anteriores. Porém pode até lhe retiar da vaga, uma vez que a pessoa vai achar que você irá fazer o mesmo quando sair da empresa atual.

Vídeo – Como ir bem na entrevista

Nesse vídeo mais algumas dicas excelentes:

 

Sites para arrumar emprego.

Se você ainda nem arrumou sua entrevista, já falamos aqui sobre alguns sites que podem ajudar a conseguir seu emprego.

Riovagas – site exclente para moradores do Estado do rio de janeiro.

Pciconcursos – excelente site para conseguir vagas em concursos

 

Conclusão

Pois é pessoal, espero que consigam arrumar sua vaga de trabalho após passar por essa entrevista de forma fácil e dedicada.

Já falamos aqui em outro artigo sobre os panetones lucrativos, que podem ser bem interessantes.

Sugestões e dúvidas, podem deixar aqui mesmo nos comentários, ok?

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *