Cursos gratuitos para aprender Marketing Digital em 2020

Spread the love

Mercado cresceu 200% em 2019! Conheça os melhores Cursos gratuitos para aprender Marketing Digital em 2020 

Você quer se destacar no mercado, aprender uma nova profissão, melhorar os resultados do seu negócio ou iniciar um empreendimento do zero? Se respondeu positivamente a uma dessas perguntas, pare tudo que está fazendo e continue com a leitura deste artigo. 

Nele, vamos enumerar quais são os melhores cursos de marketing digital, totalmente gratuitos para aprender em 2020. Eles são ideias para um estudante, empreendedor ou para aquela pessoa que quer se destacar no mercado de trabalho. Após a leitura deste conteúdo, você terá uma incrível biblioteca digital a sua disposição. Com esse aprendizado, estará mais apto a se tornar um especialista em marketing. 

Afinal, sabemos o quanto o marketing digital pode ajudá-lo a criar ou expandir um negócio, além de melhorar a sua reputação no mercado. 

Vamos lá? 

Quais são os melhores cursos gratuitos para aprender marketing digital em 2020?

Cursos gratuitos para aprender Marketing Digital

Neste artigo, selecionamos Cursos gratuitos para aprender Marketing Digital que são onlines, rápidos e ministrados por especialistas. 

Conheça abaixo cada um! 

1. Marketing de Conteúdo – Rock Content 

O primeiro curso da nossa lista é da Rock Content. A startup mineira tem uma universidade com diversos materiais gratuitos para quem pretende se tornar um especialista na área.Um dos cursos mais conhecidos é o de Marketing de Conteúdo. Nele, o aluno aprende vários conceitos relacionados ao tema. 

Para se ter uma ideia, a grade do curso é composta por assuntos como personas, objetivos e métricas, criação de blog, e-mail marketing, funil de vendas e automação de marketing. 

 

O aluno ainda pode tirar a sua certificação. Para isso, é necessário acertar 70% de uma prova que tem 70 questões de múltipla escolha. 

 

Vitor Peçanha, cofundador da Startup é o responsável por ministrar as aulas.

O site tem ainda outros cursos gratuitos. 

  • Curso de produção de conteúdo para WEB; 
  • Curso Inbound Marketing; 
  • Curso de Outbound Marketing e Sales;
  • Curso de revisão de conteúdo para WEB;
  • Curso de WordPress na prática. 

Todos os cursos que foram mencionados acima têm certificação oferecida pela Universidade. 

2. Inbound – HubSpot 

Outra dica interessante da nossa lista é o curso oferecido pela empresa americana HubSpot. Apesar de não ter sede no Brasil, o conteúdo é em português. 

No curso você pode aprender sobre diversos temas, entre os quais: fundamentos de inbound, SEO (otimização de site para mecanismos de buscas), criação de conteúdo com uma finalidade, anatomia de uma landing page e amplificação do conteúdo com mídias sociais. 

3. RD University 

A RD University foi desenvolvida pela empresa RD Station, uma das referências quando o assunto é marketing digital. 

cursos marketing digital

O curso de introdução ao inbound marketing é uma ótima alternativa para quem deseja se adaptar ao novo formato de atrair consumidores para as empresas.

 

No entanto, é importante ressaltar que o conteúdo é direcionado para aquela pessoa que está dando os primeiro passos em marketing digital, uma vez que o foco é introdutório. 

 

A grade do curso aborda questões como atração, conversão, relacionamento, relacionamento, vendas e análise. 

4. Introdução ao Facebook Ads – HubSpot

Um bom profissional de marketing sabe que não basta se relacionar com os seus usuários somente em um canal.

 

É importante estar em diversas mídias, inclusive, no Facebook. 

 

Pensando nisso, a HubSpot Academy proporciona aos seus alunos um curso gratuito de Facebook Ads

 

O conteúdo é bem prático. Ela deixa o aluno mais preparado para lidar com a mídia paga dessa importante rede social. Porém,  o curso é em inglês. 

Introdução ao Marketing para Empreendedores – Endeavor

A Endeavor, em parceria com o Sebrae, tem um curso de marketing direcionado aos empreendedores. 

 

Se você pensa em abrir um negócio em 2020, esse é uma das melhores opções no mercado. 

 

Neste conteúdo, será possível aprender informações sobre estratégias de marketing digital para a sua empresa, inbound marketing, vendas, métricas de marketing digital e dicas para montar um departamento de marketing digital. 

 

O curso tem duração de duas horas e é ministrado pelo Vitor Peçanha. 

5. Fundamentos do marketing digital – Google Ateliê Digital

A Google Ateliê Digital é considerada uma das empresas mais importantes do mercado de tecnologia. Ela também oferece curso gratuito para os usuários que acessam o seu site. 

Cursos gratuitos para aprender Marketing Digital

Nesta página, que tem certificado, você pode aprender desde o planejamento, marketing local, redes sociais até conteúdos sobre aparelhos móveis. 

6. Curso avançado de Analytics – Google

Foi-se o tempo em que o marketing digital era planejado conforme a opinião de um especialista da área. Claro, ela continua muito importante. Porém, deve ser feita com o auxílio de dados para ter mais resultados e autoridade no mercado. 

 

Por isso, qualquer profissional de marketing deve entender sobre dados, especialmente Analytics.

 

A ferramenta tem várias informações importantes sobre o comportamento dos usuários em diversos canais. Isso ajuda a trazer ótimas dicas para a empresa ou para o seu negócio. 

7. Hotmart – Desafio 30 dias 

O ‘desafio 30 dias’ da Hotmart é uma ótima opção para quem gosta de aprender e colocar o conhecimento em prática. 

A proposta da empresa funciona da seguinte forma: o objetivo do curso é fornecer ao aluno um suporte para que ele tem capacidade de vender um curso ou ebook em somente um mês. 

As orientações são compartilhadas em vídeos-aulas, além dos materiais complementares. 

O curso foi desenvolvido pela Hotmart, que é uma das melhores plataformas de venda para afiliados de produtos digitais

O curso ‘desafio 30 dias’ é dividido da seguinte forma. 

  • Primeiros passos: como definir o seu nicho e encontrar o tema do seu produto; o que é persona e como definir a sua; formatos digitais e MVP; 
  • Mão na massa: como estruturar suas aulas; como fazer ebook; como criar aulas em vídeo; como fazer vídeo com apresentação; hora de editar os vídeos e hora de rever o que aprendeu;
  • Detalhes finais: cadastrando o seu produto; configurar a sua área de membros; registro de domínios e como usar as redes sociais; página de vendas; estratégia de vendas e anúncios. 

 

O “Desafio 30 dias’  é direcionado para o aluno que tem muita vontade de aprender e ser empreendedor ainda este ano. 

8. Blog do zero – Viver de Blog 

Henrique Carvalho é o fundador da página “Viver de blog”. O objetivo do curso é fazer com que o aluno crie um blog no final da disciplina. 

O conteúdo é ministrado em vídeos – aulas. Ele é dividido nos seguintes tópicos: público – alvo, nome do blog, servidor e hospedagem. 

  1. Primer APP

O Google Primer é um aplicativo que foi desenvolvido pelo Google para potencializar o seu currículo. Ele está disponível para os usuários dos sistemas Android e iOS. 

Neste aplicativo, você tem acesso a diversos conteúdos gratuitos que podem ser consumidor por meio do seu aparelho móvel. 

O mais interessante do curso é que ele tem diversas atividades bem práticas e que ajudam o aluno a aprender o conteúdo sem aquelas metodologias engessadas e complicadas. 

O portfólio de cursos do Prime APP é bastante extenso. Nele, o aluno pode estudar sobre marketing digital, marketing de conteúdo, analytics, redes sociais, mobile marketing, vídeo marketing, experiência do usuário, vendas e construção de marcar.

Há ainda outros tipos de materiais como engajamento, sites, comunicação com o cliente, gerenciamento de negócios, gerenciamento de agências, planejamento de negócios, insights e empreendedorismo. 

Agora que você já sabe quais são os melhores cursos gratuitos para aprender Marketing Digital em 2020, que tal iniciar os seus estudos? 

Para isso, escolha um local silencioso, faça um planejamento e tenha bastante dedicação. A junção desses ingredientes é fundamental para conseguir um bom desempenho nos cursos.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *