O que é SEO e como ele pode ajudar uma empresa a crescer?

Spread the love

Já ouviu falar em SEO? De maneira bem resumida, essa é a melhor maneira de fazer com que seu site ou blog ganhe as primeiras posições na pesquisa do Google e, com isso, aumente o volume de vendas da sua empresa.

Isso acontece porque a internet abriu uma excelente oportunidade para que negócios de todos os setores e tamanhos possam divulgar seus serviços e chamar a atenção de um número cada vez maior de pessoas. Se antes as propagandas eram caras e limitadas a poucos veículos de comunicação, com a web há espaço para todos. Caso esteja se perguntando: “mas como isso pode me ajudar?”, basta continuar a leitura deste post que você vai descobrir!

O que é SEO?

seo

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca.

Pense que quando você precisa de algum serviço ou procura um produto para comprar, geralmente começa sua busca pelo Google. Como resultado, encontra indicações, endereços e, em alguns casos, até as opiniões de clientes ou resenhas de quem conhece ou já usou aquele produto ou serviço.

Ao realizar essa pesquisa, as pessoas geralmente consultam apenas os resultados da primeira página. Por isso estar nela é posição mais desejada por todos. 

Para conseguir essa colocação, as empresas usam estratégias de SEO, ou seja, aplicam técnicas para que seus links apareçam nos primeiros lugares da busca. Dessa forma, os sites ganham destaque na pesquisa orgânica, sem a necessidade de investir em anúncios pagos.

 

Como o SEO pode ajudar a sua empresa?

Com a aplicação do SEO no site do seu empreendimento, o faturamento tende a aumentar, afinal, você conseguirá atrair muito mais clientes. Além disso, não ficará dependente somente dos anúncios pagos, que também são importantes, mas precisam ser refeitos constantemente.

Um bom posicionamento nas páginas de busca também confere autoridade à sua empresa e inspira maior confiança no consumidor que busca o que você oferece.

Outra vantagem importante é a segmentação de público. Para encontrar um estabelecimento, o cliente usa uma determinada palavra-chave, que está diretamente relacionada ao seu negócio. Isso faz com que você alcance exatamente o tipo de pessoa interessada no que você oferece, ao contrário de um anúncio feito em banners ou em mídias como TV, rádio e jornal. 

Vale lembrar que esses veículos abrangem uma grande parcela da população, mas que, em boa parte, não tem interesse no seu produto. 

seo funciona

Por que contratar uma consultoria?

Conseguir um bom posicionamento nas páginas de busca não é tarefa fácil. Ela é fruto de muito estudo, dedicação e conhecimentos específicos tanto em SEO quanto em marketing digital.

Também devemos citar que as regras para os melhores ranqueamentos mudam a todo instante. Chegar às primeiras posições não garante um lugar cativo, pelo contrário, exige mais trabalho a fim de que a posição se mantenha. 

Apenas profissionais muito bem preparados e antenados com essas variações conseguem trazer bons resultados.

Por isso, ter a ajuda de uma consultoria especializada é indispensável. Contar com especialistas no assunto é o que vai fazer com que o seu negócio se destaque nas primeiras posições das páginas de busca e proporcione o crescimento que você deseja, e, como consequência, uma maior lucratividade. 

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *