Uniube: o que é? como funciona?

Spread the love

Saiba tudo sobre a Uniube. A universidade mineira oferta mais de oitenta cursos, disponíveis nas modalidades presencial e à distância. Além disso, oferece bolsas de estudos e garante desconto na mensalidade de alunos oriundos de escolas públicas. Veja como se inscrever!

No mundo atual, está cada vez mais dificil conseguir um emprego sem estudo ou sem experiência. E por isso, cursar uma faculdade é cada vez mais importante.A Universidade de Uberaba( uniube ) é uma das únicas na região que oferece cursos como odontologia, medicina e sete tipos de engenharia. Atualmente, a Uniube possui mais de 12 mil alunos matriculados, entre eles, estudantes de todo o país, já que a instituição conta com diversos polos espalhados pelo Brasil, disponibilizando mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação à distância.

uniube

A Universidade de Uberaba é referência em qualidade de ensino superior. (Foto: Divulgação)

O que é Uniube?

Com quase 70 anos de história, a Uniube se consolidou como a melhor universidade do triângulo mineiro por oferecer cursos de qualidade e possuir ótima estrutura para atender alunos de todas as áreas de estudo. Concluir o ensino superior na Uniube é garantia de alta capacidade para exercer a profissão e a chance de um futuro promissor.

A sede da Uniube em Uberaba possui 350 mil metros quadrados e mais de 22 blocos, incluindo laboratórios de pesquisa, biblioteca e também o hospital universitário pertencente a instituição, onde os alunos dos cursos da área da saúde podem aprofundar ainda mais o conteúdo ministrado nas salas de aula e realizar estágios.

Com o objetivo de atender a todo o Brasil, desde de 2000 a Uniube também oferta cursos superiores ead, entre os estados que possuem polos da Uniube estão o Pará, Bahia, Goiânia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. São diversas opções de cursos licenciatura, bacharelado e tecnológico, além de pós-graduação, extensão e MBA.

Como funciona Uniube?

uniube

A Uniube capacita profissionais de diferentes áreas para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Para tornar o ensino superior acessível para todos, a universidade conta com diversos programas de bolsa para alunos de cursos presenciais e também para os alunos de cursos à distância. A inscrição em qualquer um dos programas de bolsa exige que o estudante comprove dados e se enquadre nas regras, já que os programas são destinados a alunos que conquistam os descontos por mérito ou por necessidade financeira.

O Bolsa Turno oferece até 40% de desconto na mensalidade, o Bolsa Proem custeia com metade do valor total da mensalidade de alunos que cursaram os três anos do ensino médio em escola pública e o Bolsa Primeiro Colocado garante 50% de desconto para o estudante classificado em primeiro lugar no vestibular da própria instituição. Além disso, pessoas com mais de 50 anos, profissionais da área da segurança pública e ocupantes de vagas remanescentes também podem contar com um bom desconto na mensalidade.

A Uniube também é parceira dos programas de bolsa ofertados pelo governo federal como o Prouni e o Fies, que podem ser concedidos para alunos de cursos presenciais e à distância. No entanto, é preciso que os interessados cumpram com todos os requisitos determinados pelo governo para que possam ter direito aos benefícios.

Cursos Uniube

Para ingressar em um dos cursos presenciais da Uniube, o interessado é selecionado através de um vestibular tradicional, realiza a prova na data marcada pela instituição e se conseguir uma boa classificação, pode efetuar a matrícula. Já os interessados nos cursos à distância, contam com a facilidade de agendar a prova de seleção, que é realizada sempre no polo mais próximo de cada candidato.

Vale lembrar que os alunos dos cursos ead devem se comprometer a comparecer no polo mais próximo sempre que houver provas, esses encontros são periódicos, já que a maioria das atividades e aulas podem ser feitas e acompanhadas pela internet. Todos os cursos ofertados na modalidade presencial e à distância estão disponíveis na página da Uniube, confira!

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *