Prouni: aprenda como funciona e como se inscrever!

Spread the love

Quer se qualificar e está sem dinheiro? Veja como o Prouni pode ajudar, clique e saiba tudo sobre ele!

Embora nosso atual governo tenha vários defeitos, algumas coisas boas que são feitas tem de ser valorizadas. E o programa Prouni, EJA, junto com o Pronatec, o Fies , entre outros, tem feito uma verdadeira revolução em nossa educação do país.O que é extremamente válido, já que é através da educação que mudamos o país e nos tornamos mais eficientes e geramos valor pra a sociedade. Hoje vamos falar aqui um pouco sobre o prouni, e como funcionam suas bolsas, suas inscrições, enfim tudo.

Prouni – do que se trata?

Prouni, é a sigla do programa Universidade para todos.Ele é uma iniciativa do governo federal para facilitar o acesso de alunos carentes ao ensino superior. Ele foi criado pelo ministério da educação em 2004, e oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% da mensalidade em faculdades particulares. Ele acontece em 2 momentos durante o ano, no primeiro semestre e no segundo.São basicamente 2 tipos de bolsa oferecidos pelo programa: as bolsas integrais com 100% de desconto do valor da mensalidade e as bolsas parciais, onde os estudantes recebem 50% de desconto do valor da mensalidade do curso. Desde a criação do programa, já foram beneficiadas mais de 1 milhão de pessoas que estudaram e ainda estudam em instituições de ensino superior particular.

Prouni

Essas gatinhas já estão no prouni. E você?

Quem pode se inscrever

É tudo muito simples.Podem se inscrever no Prouni Estudantes que vieram do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Como se inscrever no prouni?

É bem simples também, milagrosamente o governo não colocou muita burocracia nisso.Os candidatos devem se inscrever pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. lembrando que devem ter pelo menos 1  dos pré requisitos abaixo hein:
I – Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II – Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
III – Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
IV – Seja pessoa com deficiência;
V – Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo.

Vídeo – aprenda sobre o Prouni

Se você acha que nossas explicação ainda não foi suficiente, assista esse vídeo que fala tudo sobre o Prouni:

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado das nossas informações sobre o Prouni, e que consigam suas bolsas de ensino que ele oferece, se não nesse ano, mas quem sabe no ano que vem não é verdade? os comentários estão a disposição para suas dúvidas e comentários. Tem algum assunto que gostaria de ver explicado aqui em nosso site? Pode comentar também!

E se você achou esse artigo útil, aproveita e deixe seu comentário!

No Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *