SESI Educa: inscrições, como funciona e muito mais!

Spread the love

Aprenda como funciona o sesi educa, quem atende, que cursos oferece e como ele funciona para ajudar seu curriculo. Confira conosco!

Todos que buscam uma colocação no mercado, com certeza conhecem o sesi, que juntamente com o senai e senac, fazem parte do sistema findes, criado para auxiliar o desenvolvimento do povo e da indústria em nosso país. E para aqueles que desejam melhorar seu currículo, o sesi oferece um excelente meio de conseguir isso, o sesi educa. Vamos explicar um pouco como funciona, e até mesmo como voce pode se inscrever nos seus cursos, dando uma grande ênfase em seus estudos. Confira com a gente.

O que é o Sesi Educa

sesi educa

A Rede SESI de Educação organiza cursos e toda uma estrutura de apoio para oferecer aos trabalhadores da indústria a chance de melhorar sua educação, transformando conhecimento em qualidade de vida. A esse conjunto de ações, que ficam disponibilizadas em um único portal, deu-se o nome de sesi educa.A Rede SESI funciona em todo o País e está disponível para os profissionais da própria Rede, todos os trabalhadores da indústria e seus dependentes.

O público interessado utiliza os espaços educativos que funcionam dentro de escolas, empresas, unidades móveis ou mesmo estudar de casa, com a orientação do SESI EDUCA.

Nesse vídeo, há um exemplo desse funcionamento:

Cursos oferecidos pelo sesi educa

Para quem já estudou e deseja dar continuidade aos estudos, o programa mais indicado é o SESI educa. Esse curso corresponde aos ensinos Fundamental (de 2a a 9a séries) e Médio, e cumprem o número de horas exigido pelo Conselho Federal de Educação.

O estudante poderá acessar as aulas neste sistema, pela Internet, e receber acompanhamento dos tutores em um dos pólos do SESI EDUCA instalados em seu Estado. As avaliações serão feitas pessoalmente, no pólo mais próximo do aluno.Para ficar ainda mais conveniente, a metodologia do SESIeduca foi dividida em módulos. Dessa forma, os alunos podem começar o ano letivo em qualquer mês e podem interromper os estudos quando for preciso, mesmo que durante longos períodos. Caso isso aconteça, o estudante poderá retomar tudo sem grandes prejuízos, exatamente do mesmo lugar em que parou da última vez.
O método e o conteúdo ensinados são iguais para a Rede em todo o País. O que permite ao aluno começar o curso pela internet e terminar com aulas nos pólos, ou começar em um pólo de um Estado e terminar em outro.

Como se inscrever

É muito simples, visite o site abaixo:

Sesi Educacao

Escolha o seu estado e faça sua matrícula!

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações, ok?

Dúvidas e sugestões, mandem brasa nos comentários!

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *