SENAI RJ: História, cursos e inscrições

Spread the love

Para quem quer ingressar em uma empresa com mais facilidade o Senai RJ é uma ótima opção para começar seu curso, pois a maior parte das empresas de respeito preferem contratar profissionais que foram formados pelo Senai.

HISTÓRIA DO SENAI

O Senai possui mais de 70 anos de experiência na formação de profissionais para a indústria e é vista com respeito pela maioria das empresas.Já até falamos em outro artigo, sobre o senai mg para quem mora em minas gerais.

O Senai foi criado no dia 22 de janeiro de 1942, pelo decreto-lei 4.048 do então presidente Getúlio Vargas, o Senai ( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Ele surgiu para poder formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, pois mesmo naquela época perceberam que sem uma educação profissional adequada não haveria profissionais de qualidade e assim não haveria desenvolvimento industrial para o país.

O Senai é uma entidade de direito privado organizado pelo empresariado industrial, através da CNI – Confederação Nacional da Indústria e pelas federações de indústrias nos estados. Sua missão é formar o profissional completo e conduzir assim que possível a indústria para o futuro.

O Senai forma profissionais altamente qualificados para os diversos setores industriais, aliando a teoria da sala de aula com a prática intensiva em oficinas e laboratórios modernos, que refletem a realidade da indústria atual. O Senai oferece cursos desde a aprendizagem industrial até a pós-graduação.

Com Institutos de Tecnologia, Instituto de Inovação e Núcleos de Tecnologia, o Senai oferece soluções tecnológicas customizadas e indispensáveis para a indústria ser mais competitiva, tecnológica e atualizada.

CURSOS OFERECIDOS PELO SENAI 2017

O Senai trabalha tanto com cursos presenciais como com cursos online. Para essa região do Rio de Janeiro há muitas opções de cursos para diversas áreas de atuação. Além dos cursos normais, o Senai RJ também oferece cursos para a população de baixa renda. Para esses cursos que são gratuitos o aluno não precisará pagar pela taxa de inscrição como nos demais.

Para ver todas as opções de cursos oferecidos pelo Senai do Rio de Janeiro basta ir ao site do Senai RJ e verificar se o curso que você procura está disponível. Entre as opções de cursos temos automação, construção civil, tecnologia da informação, entre outros.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição no Senai RJ você precisará levar alguns papéis, incluindo documentos (comprovante de escolaridade ou o certificado de conclusão do curso, identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado). Caso opte por fazer pela internet é só acessar o site www.cursosenairio.com.br (o mesmo onde você tem acesso aos cursos) e fazer sua inscrição por lá.

Através desse endereço e número você poderá entrar em contato com o Senai e assim sanar todas as suas dúvidas e curiosidades sobre o Senai e sobre o curso que pretende cursar.

  • Endereço: Av. Calógeras, 15 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20030-001;
  • Telefone: (21) 4002-0231.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *