Qual o preço de um intercâmbio para os EUA? – Veja valores!

Qual o preço de um intercâmbio para os EUA? Quanto custa estudar e trabalhar ao mesmo tempo na terra do Tio Sam? É possível realizar um intercâmbio de longa duração na terra da liberdade? Essas são perguntas que milhares de pessoas fazem anualmente, e hoje vamos responder a todas elas.

Conhecer os Estados Unidos da América é o sonho de muitas pessoas. Poder conhecer e ganhar uma grana então, nem se fala. E se você pudesse conhecer o país norte-americano, trabalhar ganhando em dólar, e ainda de quebra pudesse aprender inglês? Isso é possível através de um intercâmbio.

O intercâmbio consiste na ideia de visitar um país no exterior, estudar algum curso específico, na grande maioria das vezes o inglês, e poder trabalhar nas horas vagas. A experiência é incrível, principalmente do ponto de vista cultural. Um intercâmbio como esses é um momento inesquecível na vida de qualquer pessoa.

Neste conteúdo, vamos trazer informações sobre intercâmbio em geral para os Estados Unidos. Responderemos a sua dúvida principal, sobre qual o preço de um intercâmbio para os EUA, mas também falaremos sobre outros assuntos correlacionados que consideramos importantes. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

Quanto tempo dura um intercâmbio nos EUA?

Qual o preço de um intercâmbio para os EUA

Antes de saber qual o preço de um intercâmbio para os EUA, é preciso saber quanto tempo você deseja passar por lá. Vale ressaltar que o intercâmbio para a terra da Estátua da Liberdade é um dos mais caros entre todos os existentes, portanto, quanto mais tempo você ficar, mais vai gastar. Leia sobre as durações:

2 semanas

Trata-se de um intercâmbio de curta duração, geralmente conhecido como “Intercâmbio de Verão”. É mais indicado aos jovens e adolescentes, que buscam ter uma experiência diferente enquanto estão de férias da escola ou da faculdade. É verão aqui no Brasil, mas lá é inverno e até neva em alguns locais famosos.

1 mês

O intercâmbio de um mês também é considerado de curta duração. Mas somente aqui já chegamos à casa dos vinte mil reais, respondendo a sua pergunta sobre qual o preço de um intercâmbio para os EUA. É um dos intercâmbios mais procurados, geralmente por quem quer somente a experiência de conhecer o país e ainda aprender inglês.

6 meses

O intercâmbio de seis meses já é mais duradouro, como pode ver. Seu custo é bem alto, chegando a cifras difíceis de serem pagas, até mesmo se trabalhar diariamente no país. Nesse período é mais fácil de conseguir um emprego, tanto dentro do seu Campus de estudo quanto fora, mas essa última modalidade funciona de forma irregular, como verá um pouco mais a frente.

1 ano ou mais

O intercâmbio de 1 ano ou mais é o mais difícil de conseguir realizar. Um dos empecilhos principais é o âmbito financeiro, mas principalmente a dificuldade de conseguir um visto oficial fornecido pelo governo americano para passar mais de um ano no país.

Aqui, é muito mais fácil de conseguir dinheiro enquanto se estuda, mas novamente de forma irregular. Trabalhos sem vínculo, ou seja, mão de obra pura, podem pagar até cerca de 350 dólares semanais, chegando à casa dos 1500 mensais. Estamos falando de cerca de 18 mil dólares ao fim de um ano, cerca de 100 mil reais na cotação atual.

Posso trabalhar enquanto faço intercâmbio nos EUA?

Outra dúvida muito comum de nossos leitores é se é possível trabalhar enquanto se faz intercâmbio. Como você viu, existem formas legais e ilegais de trabalhar durante seu intercâmbio nos Estados Unidos. Isso é regido pelo tipo de visto que você tira. Especificamos como cada um funciona logo abaixo, leia:

  • Visto J1: pode estudar e trabalhar, desde que o trabalho não exceda 20 horas semanais. É necessário trabalhar em comércios o campus onde o mesmo irá estudar;
  • Visto F1: semelhante ao visto anterior, com o diferencial de poder trabalhar fora do Campus, desde que comprove que não conseguiu emprego nas dependências estudantis;
  • Visto M1: é um visto mais rigoroso, que não permite a chance de trabalhar enquanto se estuda.

Qual o preço de um intercâmbio para os EUA?

E qual é o preço de um intercâmbio para os EUA? Bem, um intercâmbio que dure cerca de um mês, como mencionamos anteriormente, custa cerca de vinte mil reais. Intercâmbios de maior duração, como o de um ano ou mais podem ultrapassar a cifra dos 100 mil reais. Portanto, a nossa recomendação é que pesquise bastante antes de fechar negócio com uma agência.

Pesquise referências, valores, gastos realizados antes de partir para a América do Norte, e, principalmente, a avaliação de outras pessoas que já realizaram intercâmbio com aquela agência. Somente dessa forma poderá economizar em sua viagem, mas de forma segura, garantindo sua estadia no país do Tio Sam.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como conseguir uma declaração de trabalho ok?

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.