Projeto Meu Brasil: bolsas, cursos e tudo sobre esse programa!

Projeto meu Brasil da Microcamp da bolsas de estudos e outras ações de inclusão educacional, conheça agora!

Estudar e se qualificar nesse Brasil em crise é com certeza uma tarefa bem difícil. Seja por que as coisas estão cada vez mais cara,s seja por que o emrcadoe stá cada vez mais concorrido. E com isso, quem não estuda fica cada vez mais longe de um bom emprego, ainda mais agora que iniciativas como FIEs E Pronatec andam sem verbas. Mas como nem tudo está perdido, ainda existem alguns programas educacionais como o Educa Mais Brasil ou o Projeto Meu Brasil, que podem ajudar quem necessita. Neste artigo vamos mostrar como funciona o Projeto Meu Brasil da Microcamp, de forma clara e bem explicada, acompanhe com a gente.

Projeto meu Brasil – do que se trata?

O Projeto meu Brasil é uma iniciativa que procura capacitar profissionais para diversas áreas de atuação, utilizando tecnologias de ponta e ferramentas gratuitas. Assim os jovens adquirem conhecimentos para a entrada no mercado de trabalho, diminuindo as dificuldades para conseguir o primeiro emprego. Os participantes recebem palestras, participam de ações e campanhas sociais, ambientais e educacionais. Tudo é focado na boa relação com os estudantes.

Esse projeto oferece cursos gratuitos de capacitação profissional em diversas áreas, encaminhamento para o mercado de trabalho e primeiro emprego.Através dele os jovens conseguem descontos especiais para os cursos da Microcamp e tomem a iniciativa de fazer a matrícula deles. O projeto oferece até 70% de desconto na forma de créditos educacionais e 30 mil bolsas de estudos.

A Microcamp oferece oito cursos gratuitos rápidos e que ajudam no currículo, abrindo novas possibilidades de atuação no mercado. Dentre os cursos estão Segurança Digital, Inteligência Artificial e Grafite virtual. São mais de mil vagas em todo o Brasil.Os cursos são presenciais e têm duração oito horas cada, com uma aula semanal de duas horas, e oferecem certificação. Os cursos são oferecidos através do Projeto Meu Brasil que mantém parceria com diversas empresas como a Microcamp, e disponibiliza serviços, palestras e treinamentos gratuitos, além de bolsas de estudo.

Como se inscrever?

Realizar a matricula no Projeto meu Brasil é simples. O primeiro passo obviamente é escolher uma das opções de curso, depois decida se irá estudar no modo presencial ou on-line, por fim clique no curso que pretende e faça o cadastro. Deve apenas informar o nome completo, e-mail para contato, e um telefone, depois clicar em “Efetuar inscrição”. Faça o cadastro aqui(http://projetomeubrasil.com.br/cursos).

Outros benefícios do projeto

O projeto reúne várias ações de apoio a jovens estudantes nos seguintes segmentos: educação (com o programa Educa São Paulo), emprego (Meu Emprego), responsabilidade social (Meus Amigos) e ambiental (Meu Planeta). Trata-se de uma ação que conta com o apoio de grandes empresas como Gelre, UMES, Sorridents, Casa Hope, entre outras.

Conclusão

Então é isso caros leitores e leitoras, esperamos que tenham curtido essas super dicas e que consigam com sucesso participar dos cursos desse projeto meu brasil que é incrível.

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

3 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *