Curso de pintura: veja onde fazer

Veja onde fazer curso de pintura. Realizar esse tipo de curso é importante até para quem já aprendeu as principais técnicas da arte, à medida que as obras se tornam mais originais e bem feitas, mais interessam o público e rendem lucro ao profissional.

A pintura conta com diversas modalidades, como pintura em tela, em tecido e em parede, e sem contar os diferentes tipos de tintas e materiais que podem ser utilizados para dar cor aos desenhos do artista. O aperfeiçoamento das técnicas e o desenvolvimento de habilidades que permitem que a inovação e qualidade estejam presentes em cada obra, garantem muito sucesso na profissão, independente da modalidade escolhida.

Faça um curso de pintura e aumente as chances da sua carreira. (Foto Ilustrativa)

Faça um curso de pintura e aumente as chances da sua carreira. (Foto Ilustrativa)

Onde fazer curso de pintura?

Confira onde fazer curso de pintura:

Senac

O curso de pintura do Senac é destinado aos que desejam aprender pintura em tela. Além de conhecer todas as técnicas e métodos de pintura, como com tinta óleo, guache e acrílica, o aluno passa a ter a percepção de combinação de cores e aprende quais são os tons mais apropriados para incluir em determinados desenhos e criações próprias.

Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e ter cursado pelo menos o 6º ano do ensino fundamental. O curso tem duração de 80h e o preço varia de acordo com a região, em média, será preciso desembolsar R$450. Visite o site do Senac para saber se o curso de Pintura em Tela está disponível na sua cidade.

Eduk

O curso de pintura do Eduk é online, ideal para quem não tem tempo de frequentar as aulas em uma escola. Ele é focado na pintura decorativa, ou seja, para objetos, acessórios, tecidos, caixas, e muito mais. O aluno aprende a como fazer pintura de paisagens, animais e diversos tipos de pintura realista.

O curso é composto por quatro módulos e o aluno adquire todo o conhecimento através de videoaulas. Não há pré-requisito, portanto, todos podem participar, a primeira semana de curso é grátis, saiba mais aqui.

No site eduK você aprende a fazer pintura em tecido. (Foto Ilustrativa)

No site eduK você aprende a fazer pintura em tecido. (Foto Ilustrativa)

Senai

No Senai, o curso de pintura é destinado aos pintores de obras e edificações, através das aulas é possível conhecer técnicas de pintura em vários tipos de superfície, como concreto, madeira, metal, entre outros. Além disso, é possível aprender pintura decorativa, resultado das cores, e tipos de tinta, projetos e atendimento ao cliente.

O curso tem duração de 160 horas, para realizar a matrícula é preciso ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. O curso de pintura está disponível em unidades do Senai de todos os estados brasileiros, confira se está com turmas abertas no seu município.

Arte São Paulo

A escola de arte e música de São Paulo oferta o curso de Artes Plásticas em todas as unidades espalhadas pela capital paulista. Além de aprender técnicas de pintura, o curso oferece todo suporte necessário para que o aluno possa desenvolver seu senso crítico e também a aptidão para criar desenhos.

O curso tem duração de dois anos e cada turma conta com no máximo doze alunos, tudo para que o artista possa se desenvolver muito durante as aulas. É possível agendar uma aula experimental e gratuita, basta acessar Arte São Paulo.

Recomendados para você:

2 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *