Dicas de como produzir materiais ricos de qualidade para efetuar muitas vendas

Você já ouviu falar em inside sales e quais as suas vantagens? A qualidade da produção de conteúdo é um fator muito importante e por vezes decisivo para alavancar as vendas no digital, por isso algumas dicas e estratégias são bem-vindas quando o assunto é investir na qualidade do conteúdo publicado nas redes sociais para obter resultados satisfatórios e alavancar as suas vendas internas. Confira!

O que é o inside sales e como funciona na empresa?

Inside sales (ou vendas internas no português) é a prática de realizar vendas de serviços e produtos por canais de comunicação remotos, como por exemplo: e-mails, redes sociais, telefone, videoconferências entre outros. A prática surgiu nos anos 80 para diferenciar as vendas do telemarketing das vendas remotas, uma vez que suas estratégias de abordagem e comunicação são diferentes.

produzir materiais

Nas empresas, alinhando o com estratégias de marketing, vendas externas e o hábito dos consumidores em comprar online, o inside sales auxilia no aumento de maneira eficiente do fechamento de negócios e da geração de leads.

Como o inside sales pode aumentar as vendas internas da empresa?

Com algumas ferramentas e estratégias, o inside sales pode alavancar as vendas internas de sua empresa, tanto no mercado B2B como no B2C. O marketing de conteúdo é um forte aliado do inside sales, uma vez que com a técnica, é possível criar leads por todo o percurso de venda, desde o contato inicial até a tomada de decisão.

Outra estratégia eficiente é o uso da ferramenta CRM (Customer Relationship Management), que auxilia no cruzamento de dados do perfil dos leads, as interações com sua empresa e pesquisas realizadas para ajudar a decidir que tipo de abordagem a empresa fará com seu cliente.

 

O funil de vendas é outra opção para aumentar as vendas internas de sua empresa, isso porque para cada etapa do funil, seu vendedor terá um rico conteúdo para criar o perfil de cada persona, além de ter uma visão assertiva do público que deseja atingir.

Como conteúdos de qualidade ajudam nas vendas?

Os conteúdos de qualidade ajudam a alavancar as vendas porque são pensados e criados de acordo com as dúvidas e necessidades de seu público-alvo. Por isso, é importante que você gere conteúdo de valor para seus clientes.

Os formatos são inúmeros e você pode apostar nos blogs, podcast, redes sociais, newsletters, infográficos e muito outros.

Investir em pesquisas online ou até mesmo presenciais também são importantes para alavancar suas vendas internas, visto que seus clientes vão expor as suas necessidades, e com isso, você saberá quais conteúdos criar para esse público.

As estratégias de marketing de conteúdo  alinhadas às inside sales (vendas internas) também podem potencializar seus resultados, uma vez que sua empresa se consolida no ramo e seus vendedores se especializam no assunto, conhecem o mercado de maneira profunda e sabem cada uma das necessidades e desejos de seus clientes.

Quais as vantagens do inside sales para a empresa:

Utilizar o tempo de seu vendedor é a principal vantagem do inside sales, já que com esse tempo, é possível criar soluções eficientes para se relacionar com seus clientes e potencializar as vendas internas.

Aumento da produtividade da equipe

O inside sales proporciona a seus vendedores mais tempo livre para pensar em novas estratégias de vendas internas, com base nas informações coletadas de seu banco de clientes, para fazer com que eles estejam sempre alinhados com as necessidades de seu público e oferecer aquilo que eles desejam.

Redução de custos para adquirir clientes (CAC)

Ao se apostar nas vendas internas, os custos com hospedagem e deslocamento de seus vendedores é reduzido significativamente. As reuniões e conversas presenciais vão continuar, porém, apenas quando a probabilidade de se fechar negócio com determinado cliente for certa.

Resultados de vendas mais otimizados

O inside sales, quando alinhado com ferramentas como CRM, seu vendedor será capaz de conhecer melhor cada um dos leads, podendo segmentá-los e classificá-los.

 

A obtenção desses dados possibilita aos vendedores traçar os melhores planos e estratégias a fim de alcançar suas metas e obter os melhores resultados.

Com as estratégias e ferramentas corretas alinhadas ao inside sales, sua empresa tem mais chances de alcançar os melhores resultados, e oferecer aos seus clientes aquilo que eles desejam, de modo a alavancar as vendas.



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