Jovem Aprendiz Correios: como funciona, como se inscrever, confira!

Spread the love

Aprenda tudo sobre o programa jovem aprendiz correios, como conseguir sua vaga, quem pode participar e muito mais, não perca tempo, clique e conheça!

Hoje em dia, a situação do país não está nada fácil. Muitos jovens, mesmo ainda estudando, acabam precisando trabalhar desde cedo, para ajudar em casa. Mas, para esses casos, existem alguns programas educacionais que podem ajudar com certeza. E um dos mais famosos é o chamado jovem aprendiz dos correios. Hoje vamos te explicar tudo sobre o funcionamento, como se inscrever e muito mais. Acompanhe com a gente.

O que é o programa Jovem aprendiz correios?

Jovem aprendiz correios

O programa jovem aprendiz do Correios é uma oportunidade para quem está estudando e deseja ingressar no mercado de trabalho. Sabemos que hoje em dia temos esses programas que recrutam jovens que não possuem experiência profissional e que procuram por uma independência financeira, mas que ao mesmo tempo dê para conciliar trabalho com estudos.

As atividades são bem diversas e estão relacionadas ao dia-dia do trabalho administrativo, que entre outras tarefas estão entrega de documentos entre os departamentos, uso de computador: desenvolvimento de planilhas, confecção de documentos e relatórios no Word.

Tem-se, ainda, o atendimento direto com o público, como por exemplo, repassar informações de funcionamento dos Correios e organização de filas.

Quem pode se inscrever?

O Jovem Aprendiz dos Correios oferece oportunidades em mais de 500 cidades brasileiras e a prioridade é para as famílias de baixa renda, além de priorizar os estudantes que tenham boas notas e também aqueles que participam de programas sociais, como por exemplo, o Bolsa Família.

Como fazer a inscrição no programa?

Os Correios já estão com as suas inscrições abertas Jovem Aprendiz Correios 2015 em seu site, para os interessados em seu programa Jovem Aprendiz dos Correios 2015. Esta é a sua chance de ingressar no mercado de trabalho. As vagas disponíveis do Jovem Aprendiz Correios 2015 são para cursos determinados de qualificação profissional, conforme as atividades dos Correios.

As inscrições poderão ser feitas através do site dos Correios, no endereço: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios

As vagas são oferecidas para diversas regiões do Brasil, com a perspectiva de 2 mil oportunidades para o próximo ano. Estes são os estados com mais oportunidades oferecidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, entre outras capitais do país. No site dos Correios, você pode verificar a lista completa de cidades participantes.

A convocação dos aprovados para o programa Jovem Aprendiz 2015 será comunicado através de um Telegrama que é enviado com uma “Confirmação de Recebimento”, para o endereço informado no ato da inscrição. A ECT irá fazer 3 tentativas de entrega deste telegrama, sendo que após a última tentativa, não havendo ninguém na residência para recebimento do telegrama, o candidato estará automaticamente excluído do processo.

 

Quem for aprovado no programa precisa manter o endereço atualizado junto aos Correios para não correr o risco de não ser encontrado. Os Correios têm sido considerado como uma das melhores empresas para o Jovem Aprendiz, não só pelo seu ambiente de trabalho, mas também pelos benefícios oferecidos e as vantagens que se pode ter após o programa.

 

Conclusão

Pois é pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que você consiga sua vaga de jovem aprendiz nos correios. Já falamos aqui também sobre o programa educa mais brasil , sugiro a leitura do artigo!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

Até a próxima pessoal!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *