Educa mais Brasil 2015: bolsas, inscrições e muito mais!

Precisa estudar e ta sem grana? Saiba agora como o programa educa mais brasil 2015pode te ajudar a conseguir uma bolsa de estudos, clique e confira!

Em nosso cotidiano, quem deseja se qualificar e conseguir fazer uma boa faculdade tem encontrado muitas oportunidades novas. Por um lado o Governo lança programas como o Fies, por outro lado a iniciativa privada tem ajudado a spessoas com programas como o Quero Bolsa e outros. Um desses programas privados que tem feito muito sucesso é o Educa mais Brasil 2015 que promove a inclusão através de bolsas de estudo para nível superior e até pós graduação. Vamos falar hoje tudo sobre ele, como se inscrever, como funciona e como conseguir sua bolsa. Confira com a gente.

Educa Mais Brasil – como funciona?

educa mais brasil 2015

O Programa Educa Mais Brasil, ao contrário do que se pensa, não é um programa do governo. Ele é uma iniciativa privada do Instituto Educar, já garantiu a mais de 45 mil estudantes de todo o Brasil a oportunidade de ingressar no ensino superior. É um programa altamente confiável que já ajudou muita gente Brasil afora.

Como funciona o programa?

Para participar do programa é preciso fazer a inscrição no site (www.educamaisbrasil.com.br) escolher o curso que deseja para receber as instruções. Tudo pode ser feito no site e gratuitamente. Quando for aprovado para participar do programa, receberá um e-mail com a carta de aprovação. Se o interesse for a graduação, deverá imprimir a carta e apresentar na instituição de ensino logo após ser aprovado no vestibular.

Ensino à distância EAD

Para quem necessita de cursos online, a modalidade do Educa Mais Brasil EAD(Ensino à Distância) é a melhor opção. Você terá acesso ao curso 24 horas e um período para entregar suas tarefas. Nessa vertente, o valor da bolsa concedida varia entre 30% e 45%.

Quem pode se inscrever no Educa mais?

É preciso preencher 2 pré-requisitos básicos. Os alunos candidatos ao Educa Mais precisam comprovar que não possuem condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos 6 meses sem estudar. Ao ser aprovado pelo programa, o estudante receberá sua carta de aprovação por e-mail. Ao ser aprovado no vestibular (no caso da graduação), ele precisa imprimir a carta e apresentar na IES para garantir a bolsa.

Educa Mais Brasil segundo semestre de 2015

educa mais brasil segundo semestre 2015

Se você pretende correr atrás dos estudos esse ano ainda, existem boas notícias. É que para a segunda edição de 2015 o programa Educa Mais Brasil distribuiu várias novas vagas para os alunos brasileiros se cadastrarem. Se você não conseguiu se inscrever para o primeiro semestre, não perca a oportunidade agora. Serão mais de 80 mil novas vagas pelo Brasil. para conferir é só entrar no site do Educa Mais e se inscrever. Boa sorte!

Como se inscrever?

O procedimento para inscrição é de graça e feito somente  pela internet, na página oficial do programa. O Programa Educa MaisBrasl encaminhá por e-mail sua carta de matricula, imprima e apresente na Instituição.As vagas são limitadas e será realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras.O Educa Mais Brasil, conhecido por ser o maior programa de inclusão educacional do país, também oferece bolsas de estudo para o ensino básico, que são válidas por todo o ciclo escolar. Mais informações podem ser encontradas no portal www.educamaisbrasil.com.br ou pela central de atendimento 0800 724 7202.

Conclusão

O Educa Mais Brasil 2015 promete ajudar muito mais jovens a ingressarem nos estudos. Até 2014, foram mais de 200 mil alunos beneficiados no programa. Para 2015, o programa promete auxiliar mais jovens a ingressaram o estudo em educação básica, nível técnico, ensino médio, idiomas, graduação e pós graduação.

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que você consiga sua bolsa de estudo nesse super programa educacional ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

Até a próxima!

Recomendados para você:

5 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *