Investir na bolsa: veja onde fazer seu curso

Conheça os melhores cursos para investir na bolsa de valores e fazer o seu dinheiro render. Você pode adquirir conhecimentos através de aulas pela internet e se transformar em um investidor de sucesso.

Comprar e vender ações é um negócio que está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros. O mercado está aquecido, mas o investidor precisa tomar alguns cuidados para não acabar sofrendo prejuízos financeiros. Antes de investir todo o seu dinheiro na bolsa de valores, é muito importante compreender como ela funciona e conhecer técnicas para fazer as primeiras aplicações.

Você pode aprender tudo sobre bolsa de valores através da internet. (Foto: Divulgação)

Você pode aprender tudo sobre bolsa de valores através da internet. (Foto: Divulgação)

Investir na bolsa de valores não é uma tarefa tão simples como parece. Antes de tudo, é preciso guardar dinheiro, entender os gráficos e linhas de tendências do mercado e saber o momento certo de investir. Em todo caso, o investidor precisa ter em mente que o seu ganho não será imediato.

Antes de fazer investimentos em ações você pode conversar com um consultor financeiro e pedir orientações. Também existe a possibilidade de fazer um curso específico na área, ou seja, capaz de explicar cada passo para investir na bolsa com boas chances de sucesso.

Cursos para investir na bolsa de valores

Existe a possibilidade de estudar ações através da internet. Selecionamos alguns cursos que prometem ajudar a investir na bolsa de valores e obter o melhor retorno financeiro. Confira:

BM&FBOVESPA

Você pode aprender tudo sobre bolsas de valores sem precisar ter qualquer tipo de gasto. A Bovespa realiza uma série de cursos gratuitos, presenciais e online, para democratizar os conhecimentos sobre o mercado acionário. Entre os títulos disponíveis no site oficial, vale destacar: finanças pessoais, ações, derivativos, renda fixa, risco e fundos de investimento imobiliário. O conteúdo de cada curso apresenta os conceitos essenciais dos temas abordados.

Descubra como investir o seu dinheiro em ações. (Foto: Divulgação)

Descubra como investir o seu dinheiro em ações. (Foto: Divulgação)

Prime Cursos

O site Prime Cursos, especializado em cursos online gratuitos, também oferece uma formação introdutória sobre bolsas de valores. Os alunos conhecem um panorama geral sobre o mercado de capitais, entendem estratégias gráficas, os tipos de ações e os benefícios da condição de acionista. A formação, com carga horária de 40 horas, é reconhecida pela ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância).

Portal Educação

Se você está começando a investir no mercado de capitais agora, então nada melhor do que fazer o curso online de bolsa de valores para iniciantes, desenvolvido pelo Portal Educação. O conteúdo programático explica, com detalhes, o funcionamento da bolsa, a regulamentação, a forma de investir em ações e as recompensas dos dividendos. Os alunos adquirem conhecimentos através de um material bem completo, composto por videoaulas, exercícios de fixação e muitas ferramentas interativas. O preço do curso é R$ 94,89.

iPED

O iPED, através da categoria finanças, oferece um curso online de investimento que mostra como aplicar dinheiro na bolsa. Entre os tópicos abordados, vale destacar Bovespa, Home Broker, Compra e Venda, Simulações, Cotações e Acompanhamento.  O plano PREMIUM, com carga horária de 100 horas, custa R$ 129,90.

Escolha uma das opções de curso online e estude investimentos na bolsa de valores através da internet.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *