Google Acadêmico: sua ajuda em trabalhos, TCC e projetos

Spread the love

O Google Acadêmico é uma ferramenta que está se tornando cada vez mais usada por pessoas do mundo inteiro que possuem o intuito de realizar uma pesquisa, fazer o TCC ou adquirir conhecimento. Foi criada especialmente para contribuir para trabalhos e projetos de estudantes, professores, universitários e científicos do mundo inteiro, estando recheado de conteúdos sobre os mais diversos assuntos. Quem tem bolsa de estudo e quer ter boas notas, ele pode ser uma mao na roda.

É uma ferramenta de pesquisa ainda mais completa do que o próprio Google, possuindo vários filtros que podem ser usados pelos usuários para que consigam encontrar aquilo que estão buscando. A seguir, você entenderá mais sobre o Google Acadêmico e aprenderá a usá-lo. 

Entenda o que é o Google Acadêmico 

google acadêmico

O Google Acadêmico é uma ferramenta como o Google, ou seja, um mecanismo de busca só que muito mais profundo e com resultados mais científicos e voltados para ajudar acadêmicos, universitários, pesquisadores e demais pessoas a encontrarem o que procuram. No sistema do Google Acadêmico é possível encontrar muitos materiais acadêmicos e científicos, além de dissertações, artigos e também alguns livros. É um ótimo lugar ainda para você encontrar materiais que irão basear o seu TCC ou qualquer outro tipo de projeto que você tenha que desenvolver. 

A base de dados do Google Acadêmico é alimentada por bases como o Altametric e o Scielo, possuindo mais de 400 milhões de registros em Inglês e Português para você buscar o que precisar. 

Vantagens de usar o Google Acadêmico 

Há muitas vantagens em usar o Google Acadêmico, afinal a ferramenta é a mais completa da atualidade para ajudar na criação dos mais variados projetos e trabalhos. Com o Google Acadêmico você pode embasar o seu TCC assim como diversos outros trabalhos da faculdade, pode obter ajuda para escrever artigos e teses e muito mais. 

Somente pelo Google Acadêmico você consegue ter acesso a diversas fontes acessíveis do mundo inteiro de forma 100% gratuita. Uma rede completa de conteúdos das mais diferentes áreas e em várias línguas. Também é possível registrar os seus próprios trabalhos e estudos na plataforma para fornecer informações para outras pessoas. A base de dados da ferramenta ainda é integrada com as bibliotecas de universidades do mundo inteiro, como de Harvard. Assim, se você tiver o acesso de sócio ou aluno, pode acessar todo o conteúdo dessas bibliotecas também. 

Veja como usar o Google Acadêmico 

Não há nenhum mistério sobre usar o Google Acadêmico, ele é tão descomplicado quanto o próprio Google, apenas tendo o diferencial de disponibilizar aos usuários algumas opções de filtros de pesquisa para que consigam encontrar mais rapidamente o que buscam. Através do próprio Google, você pode pesquisar pelo Google Acadêmico e clicar no primeiro link que aparecer. 

academico google pesquisa

Se preferir, pode acessar a plataforma diretamente através do site: https://scholar.google.com.br/schhp?hl=pt-BR&as_sdt=0,5.  Na barra de pesquisas, inicie a busca digitando o que deseja. Você pode deixar marcada a opção de buscar em qualquer idioma ou marcar a opção de somente pesquisar por conteúdos em Português. Na página seguinte, você terá os resultados e então poderá começar a usar os filtros disponibilizados pela ferramenta. Você pode escolher o tipo de publicação, data da publicação e diversos outros detalhes que ajudarão a segmentar a sua busca. 

Usando o Google Acadêmico você pode criar alertas e eles funcionam da seguinte maneira: quando uma nova publicação surgir no tema de seu interesse, você recebe uma notificação diretamente no seu e-mail. Isso é excelente para você que busca sempre se manter atualizado. Ainda é possível optar pela busca avançada da ferramenta e pesquisar por perfis e usuários. Não deixe de testar e ver o mundo de conhecimento que há por trás do Google Acadêmico. 

Conclusão

Gostaram das informações sobre o google acadêmico pessoal? Esperamos que te ajude nas provas e trabalhos ok?

Já falamos aqui em outro artigo sobre  a empresa Buzzero cursos gratis que tem muitos cursos legais, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões podem deixar nos comentários

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *