Golpe do Falso Emprego: Cuidado para não cair!

Golpe do falso emprego tem iludido muita gente, veja como se proteger para não cair!

A situação do país não anda nada boa, mas infelizmente alguns bandidos tem tornado tudo pior.É o que ocorre no golpe do falso emprego, que ate passou no fantástico. no artigo de hoje, voce vai entender como funciona e como se precaver para não cair e não ter seu dinheiro ou dados roubados.Esse golpe se tornou comum, como mostram os dados do laboratório de cibersegurança da PSafe, que destacam que nos primeiros cinco meses deste ano, o golpe da falsa vaga de emprego cresceu 194%.

Golpe do Falso Emprego: como funciona?

Normalmente esse golpe é aplicado usando algum site falso, ou simplesmente te enviando mensagem o whatsapp oferecendo uma vaga de emprego, normalmete com salario acima da media ou com uma condição oa demais para ser verdade. O objetivo é enganar e convencer as vítimas a preencherem formulários com informações como nome, CPF, endereço, telefone e dados bancários. Esses dados podem ser usados ​​para uma variedade de ações maliciosas, como: abrir contas bancárias fraudulentas e fazer compras ou empréstimos em nome da vítima.

golpe do falso emprego

Além disso, de acordo com a consultoria PSafe, em alguns casos os criminosos podem até logar e usar a senha da pessoa em serviços de e-mail e redes sociais, situação que dá ao atacante a oportunidade de se passar por vítima e usar outros golpes .Outra situação é tetar iludir a pessoa para pagar algum curso ou treinamento caro, que na verdade nem existe e sumir com dinheiro da vitima que esta desesperada pela vaga.

Dicas para não cair esse golpe!

Algumas dicas podem parecer simples mas ajudam bastante:

Não clique em links estranhos no whatsapp

Não clique nunca em links estranhos que a pessoa te enviar logo de cara, peça a algum amigo da area de ifnormatica para averiguar ou pesquise na net sobre ele.Esses links podem tentar roubar seu perfil e seus dados.Além do que empresas serias não ficam em whatsapp, eles te ligam.

Desconfie se você precisa pagar algo

Uma prática comum de golpe é a cobrança de taxas para ser treinado o emprego. E se o lugar é supostamente para inexperientes, pode parecer natural que eles tenham que pagar. Mas não existe isso em empresa honesta nenhuma.Se o suposto recrutador disser que investir em treinamento garantirá o recrutamento, desconfie. Empresas grandes e conceituadas pagam pelo treinamento e pelas ferramentas para realizar o trabalho.Não existe essa de pagar para conseguir o emprego isso é golpe, sempre desconfie!

Não existe contratação sem entrevista

Somente empresas falsas não entrevistam candidatos. Normalmente, em empresas grandes, dificilmente voce fala com menos de 2 pessoas a contratacao. Normalmennte voce fala com alguem do RH e depois com alguem de sua area de trabalho, um gerente por exemplo. Portanto, se não houver conversa antes da contratação, as chances são altas de que seja uma fraude. O mesmo se aplica se o entrevistador fizer algumas perguntas e / ou perguntas diretas. Em boas entrevistas, são feitas perguntas sobre o perfil comportamental e as habilidades técnicas do especialista

Cuidado com ofertas irreais e sites estranhos

7 Mil reais numa vaga sem experiencia? E voe tem de pagar mil reais para um curso? Desconfie, isso não faz sentido. Os golpistas também aproveitam a ganancia e inocência das pessoas, tome cuidado. Sites de recrutamento cheios de erros de português, com visual estranho, jamais digite seus dados. Também vale procurar no reclame aqui sobre isso.

Em conclusão

Bom, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso se proteger do golpe do falso emprego.

Já falamos em outro artigo sobre como trabalhar o mcdonalds, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.