Senai RJ:cursos, inscrições, bolsas e muitos mais sobre o Senai Rio de janeiro!

Mora no rio e quer se qualificar? Conheça os cursos oferecidos pelo senai rj e muito mais sobre ele, confira já!

Quem busca uma posição no mercado hoje em dia, sabe que ela não vem de graça. cada vez mais as empresas buscam pessoas com excelente qualificação e que possam estar antenados ao que o mercado necessita. mas por outro lado, sabemos que se qualificar custa dinheiro e muito, e por isso, empreeendimentos como o senai podem ajudar bastante. Se você mora no rio de janeiro, vai ficar sabendo de tudo sobre o senai rj, que pode e vai lhe ajudar bastante nesse caminho. Vamos falar um pouco da sua história, e como é possivel se inscrever em seus cursos. Vamos lá? Continue com a gente!

Senai RJ – História e objetivo

senai rj

Embora o primeiro senai tenha sido criado em São Paulo em 1942 pelo presidente Vargas , foi somente em agosto deste ano que o SENAI iniciava suas atividades com a instalação do Departamento Regional do Rio de Janeiro.O senai RJ ficou conhecido comor eferência em qualificação de profissionais, e muitas unidades se espalharam pelo estado do Rio de Janeiro.Hoje, são mais de 700 unidades em todo o Brasil, atendendo uma média anual de 2 milhões de inscrições, e perfazendo mais de 40 milhões de alunos ao longo de sua história.

Cursos oferecidos pelo Senai RJ

 

Cursos de Qualificação Profissional – formação para candidatos inscritos em programas do governo, desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores, estudantes do Ensino Médio regular ou do EJA em Programador de Web, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Fotógrafo, Operador de Câmera, Editor de Vídeo, Roteirista de Animação entre outros.

As inscrições ocorrem em lugares diferentes, confira : www.firjan.org.br/educamais

Cursos oferecidos no Senai pelos Sindicatos Setoriais :

Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento – destinados aos candidatos que tenham desde o Ensino Fundamental incompleto ao Ensino Médio completo para Padeiro, Confeiteiro, Operador de Computador, Mecânico de Usinagem, Desenhista Mecânico, Almoxarife, Operação de Empilhadeira, Montador de Equipamentos Mecânicos, Auxiliar de Operações Logísticas, In design, Impressor Offset,Costureiro Industrial e muitos outros cursos.

Nos cursos setoriais, as inscrições são realizadas nos Sindicatos filiados com a Firjan, veja quais são :www.firjan.org.br/qualificacao-setorial

Como se inscrever?

É super simples. Caso você queira adquirir um curso oferecido pelo Senai basta entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.cursosenairio.com.br/) para saber mais informações sobre o endereço da unidade mais próxima de sua residência. No site também é possível visualizar informações sobre todas as vagas de cursos que estão sendo oferecidas na atualidade.

Conclusão

Espero que as informações tenhma sido úteis caros leitores e leitoras, e que consigam sua vaga nos cursos de qualificação do Senai Rio de Janeiro, ok?

Dúvidas e sugestões, podem deixar aí nos comentários!

Recomendados para você:

No Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *