EDUCA MAIS BRASIL 2022: bolsas de estudo de até 75%!

Educa mais brasil 2020 oferece bolsas de estudos de até 75% em várias modalidades de ensino, falamos tudo sobre ele!
Na crise em que vivemos, estudar no Brasil está cada vez mais caro. Porém, para quem quer estudar e se especializar, ainda existem boas soluções como o programa educa mais brasil 2020. Sim, com esse programa é possível conseguir bolsas de estudos e investir em sua educação, algo que ninguém tira de você. Milhões de jovens lutam para cursar uma boa faculdade. Um curso superior pode mudar muita coisa na vida de um estudante.Vamos explicar aqui o que é esse programa do governo, como ele funciona e até mesmo como conseguir sua bolsa
Educa mais brasil 2020

Educa mais Brasil 2020 – do que se trata? Como funciona?

O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada que tem o apoio do governo, que oferece 150 mil bolsas de estudo de até 75% em todo o país. Os interessados podem concorrer às bolsas de estudo para ensino básico, cursos técnicos, graduação (EAD e presencial), pós-graduação (EAD e presencial). A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site do programa. Para o Distrito Federal, são mais de 6 mil vagas, exceto para cursos técnicos.
O Programa EDUCA MAIS BRASIL é um programa de INCLUSÃO EDUCACIONAL e tem por objetivos:
I – estimular o cadastramento de cidadãos brasileiros que atendam aos requisitos exigidos neste Regulamento para adesão ao programa de bolsa de estudos EDUCA MAIS BRASIL;
II – estimular o credenciamento de Instituições de Ensino de nível superior, para a concessão de bolsas de estudos, em seus diversos cursos;
III – minimizar as desigualdades sociais mediante a promoção do programa de bolsas do EDUCA MAIS BRASIL;
IV – colaborar para o desenvolvimento sócio-econômico em cada município em que o programa for implantado, mediante o aperfeiçoamento cultural e profissional dos cidadãos contemplados com o mesmo;
Lembrando que nos aqui do Cursos Gratuitos, não somos nenhum site do governo nem temos alguma ligação com o programa ok? Se você quer informações confiáveis, procure o site oficial  0800 pelo telefone.
Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida.

Como se inscrever no educa mais brasil 2020

As inscrições para o programa Educa Mais Brasil são gratuitas e podem ser feitas online, sem o candidato sair de casa. Para se inscrever basta entrar no site oficial do programa em: https://www.educamaisbrasil.com.br/capa.aspx e selecionar a opção do curso que deseja fazer. Os interessados que tiverem qualquer dúvida podem ligar ara a central de atendimento pelo telefone gratuito 0800 724 7202 ou 0800 724 7775. No site também há várias informações sobre a data de inscrições, prazos, documentos necessários, pré-requisitos para participar e  passo a passo para a inscrição no Educa Mais Brasil 2020.
educa mais 2020 inscrições
Quando finalizar a etapa de inscrição, o estudante recebe uma senha que dá acesso ao Portal do Aluno Educa Mais Brasil. O acesso dará acesso a várias informações sobre os processos de participação no programa. Por lá o aluno fica por dentro de dados sobre a matrícula e muito mais.
 

Quem pode se inscrever no educa mais brasil?

Podem participar os candidatos que queiram e precisam estudar, mas que não tem condições financeiras para arcar com o pagamento do valor integral das mensalidades cobradas pelas instituições.
E no caso específico de graduação para aqueles alunos que estão fora da faculdade pelo período mínimo de 6 meses.
Por fim, se quiser saber mais sobre as inscrições no  Educa Mais Brasil. acesse o site oficial www.educamaisbrasil.com.br e veja como realizar a sua inscrição.

 Vídeo sobre o programa

Umas das inciativas do governo, foi colocar o ator Caio castro pra explicar o programa. Não sei se funcionou bem, mas assistam aí gente:

Sinceramente achei bem estranho botarem um ator que já falou que não gosta de ler para fazer essa propaganda, mas o governo sabe o que faz né?

Regulamento do programa

De acordo com o regulamento do programa, o candidato que for selecionado para o programa deve ir até a Instituição de Ensino credenciada e apresentar a Carta de Aprovação, documento enviado pelo Educa Mais Brasil, e o comprovante de pagamento do boleto da Taxa de Adesão. Quem não entregar a Carta de Aprovação ou não efetuar o pagamento da Taxa de Adesão não poderá ganhar a bolsa de estudo.
O Contrato de Bolsa de Estudo será renovado automaticamente até a conclusão do curso, ou caso ele peça rescisão do Contrato de Bolsa de Estudo. Ao aluno cabe o pagamento mensal e no prazo de cada mensalidade e, a cada seis meses a taxa administrativa. Em caso de diminuição do valor da mensalidade, a bolsa de estudos também será reduzida no mesmo percentual.
Caso a unviersidade não oferte o programa e descontinue o curso, o contrato é cancelado, sem responsabilidade para o Instituto Educar ou a instituição de ensino. Caberá ao aluno fazer solicitação para reembolso do valor, pelo e-mail: [email protected].

O Educa mais Brasil é confiável?

educa mais brasil 2020
Sim, o Programa é realizado pelo instituto Educar e deverá prestar o seguinte serviço: cadastramento, seleção e encaminhamento de candidatos para realização de matrícula em um dos cursos disponibilizados pela faculdade escolhida. A faculdade deverá garantir aos candidatos devidamente selecionados e aprovados pelo Instituto EDUCAR, em seu processo seletivo, bolsas de estudos da seguinte forma:
a) bolsa no valor de 100% sobre o valor da primeira mensalidade;
b) bolsa no valor de até 70% sobre o valor das demais parcelas da mensalidade, incluindo mensalidades correspondentes a matriculas de cada período letivo (poderá haver reajuste legal).
Excluem-se os valores referentes a disciplinas reprovadas, taxas escolares. A faculdade, ainda, caso venha adotar ação promocional na qual conceda aos demais candidatos um desconto igual ou superior aos estabelecidos no convênio, deverá aplicar o percentual da bolsa ora concedido à mensalidade promocional dos candidatos ingressantes pelo instituto EDUCAR
Conclusão
Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham entendido como funciona o educa mais e que consigam se inscrever e estudar com sucesso, ok?
Já falamos aqui sobre o sisu 2020 que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo ok?
Se voce tem dicas e sugestões, podem deixar nos comentários né?
Tem algum curso que voce quer fazer e não acha pela internet? Conta pra gente, quem sabe não falamos sobre ele em um próximo artigo?

103 thoughts on “EDUCA MAIS BRASIL 2022: bolsas de estudo de até 75%!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.