Faetec Ead:cursos, inscrições, como funciona, aprenda aqui!

Spread the love

Conheça tudo sobre o sistema de ensino a distância da Faetec. Explicamos sobre os cursos e como se inscrever no Faetec Ead de forma fácil prática e rápida, clique agora mesmo

Hoje em dia, a tecnologia tem sido uma verdadeira mão na roda para quem quer se qualificar e não tem um horário de estudo muito fixo e regular.

O que é a FAETEC?

faetec ead

Indo direto ao ponto, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, deu seus primeiros passos em 10 de junho de 1997. Atualmente, a Rede atende cerca de 300 mil alunos por ano em mais de 130 unidades de ensino, que somam a oferta no Ensino Técnico de Nível Médio, na Formação Inicial e Continuada / Qualificação Profissional e na Educação Superior.

Criada pela Lei nº 2.735/97 e alterada pela Lei nº 3.808/02, é uma entidade sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de Direito Público, de duração indeterminada. Sua sede administrativa, situada em um imenso complexo de mais de 1.900.000 m², está localizada na capital do Rio de Janeiro, no bairro de Quintino Bocaiúva, Zona Norte da cidade. Antenada com as invoações tecnológicas que permeiam nossa sociedade, ela foi uma das pioneiras a trabalhar com o Ensino a distância,(EAD) via internet.

Faetec EAD – como funciona?

Os cursos a distância oferecido pela Faetec tem metodologia que permite aos alunos o acompanhamento das aulas, aprofundamento do conhecimento e realização de atividades. Têm carga horária de 20 horas semanais e têm a vantagem de poderem ser realizadas em qualquer ambiente, desde que se tenha acesso a computador e a internet.Assim, é possível estudar a qualquer hora que se deseje.

Cursos disponíveis

O ensino na Rede é desenvolvido com base nos seguintes eixos tecnológicos: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança; Turísmo, Hospitalidade e Lazer.Os cursos tem tanta qualidade como qualquer curso do sebrae por exemplo Na modalidade EAD estão disponíveis os cursos:

• Auxiliar Administrativo;

• Promotor de Vendas;

• Montador e Reparador de Computador;

• Operador de Telemarketing;

• Operador de Teleatendimento;

• Auxiliar de Recursos Humanos.

Ainda são vantagens desse tipo de ensino:

• Ambiente virtual onde é disponibilizado todo o material didático para o curso;

• No espaço virtual é possível baixar os materiais, enviar trabalhos, interagir e tirar dúvidas com os professores;

Como se inscrever?

cursos ead faetec

Lembrando que é necessário encontrar o pólo de curso mais próximo de sua casa, pois haverá aulas presenciais uma vez por semana.
Entre na página para conhecer os cursos, as unidades, endereços e localização dos cursos disponíveis pelo site:
www.faetec.rj.gov.br/index.php/ensino-a-distancia-ead o site não tem inscrição online é necessário pegar o endereço e ir até a unidade mais próxima de sua casa.

Conclusão

Bom pessoal, espero que consigma se inscrever com sucesso e que consigam de forma fácil e prática realizar seu curso na Faetec Ead .Boa sorte!

Já falamos aqui em outro artigo sobre como estudar para o concurso inss, sugiro a leitura.

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *