Sebrae sp: história, como atua, como se inscrever nos cursos, confira!

Spread the love

Saiba tudo sobre o Sebrae São Paulo (Sebrae sp), o que ele faz por você, seus cursos e como se inscrever, explicamos tudo!

Quem quer se tornar um dono de empresa hoje em dia, e tem um espírito empreendedor, tem cada vez mais ajuda na hora de montar sua empresa. Existem hoje, várias iniciativas de treinamentos seja pelo governo ou instituições particulares. Para você que mora no estado de São Paulo, hoje vamos falar um pouco sobre o Sebrae SP, que pode ajudar e muito a você que vai iniciar um novo negócio. Mas primeiro, vamos conhecer um pouco de sua história. Continue conosco.

O que é o sebrae SP

sebrae sp

Bom, a história do Sebrae nacional  remete a década de 70. O Sebrae faz parte de um sistema criado em 1972 – Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa ( Cebrae ) vinculado ao Governo Federal. A partir de 1990, a entidade transformou-se num serviço social autônomo, denominado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Formalmente, trata-se de uma entidade civil sem fins econômicos, criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, regulamentada pelo Decreto nº 99.570, de 9 de outubro de 1990, posteriormente, alterada pela Lei nº 8.154, de 28 de dezembro de 1990.O sebrae hoje, é conhecido como uma instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.

Cursos oferecidos pelo sebrae sp

São vários cursos para empreendedores, na metodologia de ensino a distancia:

Quero Empreender

AE – Aprender a Empreender

E para quem já é microempresário também existem oportunidades:

sebrae microempresario

Tenho uma Microempresa

CVMM – Como Vender Mais e Melhor

Tenho uma Microempresa

AC – Atendimento ao Cliente

Tenho uma Microempresa

Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas

 Conclusão

Bom pessoal, espero que tenhma curtido nossas dicas e que consigam fazer o curso no Sebrae sp seja voce empresario ou apenas um empreendedor ainda!

Dúvidas e sugestões usem os comentários!

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *