Educa mais Brasil 2019: Inscrições, vagas e mais!

Educa mais Brasil 2019 pode realizar seu sonho de fazer uma faculdade, confira como funciona!

Veja como o Ostentar um diploma da primeira graduação ou finalizar aquela pós-graduação que pode mudar a sua vida, pessoal e principalmente profissional é o grande desejo de muitos brasileiros, já que o estudo não só abre portas para o primeiro emprego como pode dar aquele empurrãozinho para uma promoção.

Mas, com a crise econômica que vem assolando o Brasil há mais de cinco anos, muitas pessoas não conseguem arcar com o valor de uma mensalidade em uma instituição de ensino privada, pois precisam direcionar seus recursos para outras finalidades.

Por isso, para tornar possível esse sonho de brasileiros comprovadamente carentes, foi pensado um programa cujo objetivo é incluir educacionalmente o maior número possível de pessoas, e cujos números vêm impressionando: o Educa mais Brasil 2019.

O que é o Educa mais Brasil 2019

educa mais brasil 2019

O Educa mais Brasil 2019 é um programa que foi pensado para utilizar a educação como mecanismo de inclusão social, ao oferecer milhares de bolsas de estudo parciais a brasileiros que desejem estudar em instituições de ensino privadas localizadas nos quatro cantos do país.

Essas bolsas de ensino contemplam cursos presenciais ou à distância, permitindo que os estudantes conciliem os estudos com seus horários. No programa, onde é possível conseguir financiamento de até 70% do valor de sua matrícula, os alunos obtêm ainda parcerias com milhares de instituições, como escolas de idiomas ou cursos livres, para que completem sua formação profissional.

O que é preciso para participar do Educa mais Brasil 2019

A participação no Educa mais Brasil 2019 é muito simples e não envolve muitos segredos. Como primeira etapa, o aluno precisa se inscrever gratuitamente no site oficial da iniciativa, em educamais.com.br.

No endereço é possível descobrir, ainda, quais instituições fazem parte do programa e quais cursos estão oferecendo bolsas de estudo, além de escolher a cidade e o estado de sua preferência.

Depois que os interessados concluem o preenchimento de sua ficha de inscrição, ela é enviada eletronicamente para uma comissão avaliadora do Educa mais Brasil 2019. São essas pessoas que darão o aval inicial para que os estudantes participem do programa.

Aqueles que se encaixarem nos critérios definidos pelo Educa mais Brasil 2019, como ter sido aprovado nos processos seletivos das universidades e ser comprovadamente carente receberão um contato da equipe do Educa mais Brasil 2019 e serão orientados a como agir para obter a bolsa de estudos.

educa mais brasil 2019

Quando posso me inscrever no Educa mais Brasil 2019

Contrariando outros programas de bolsas de estudos, onde é preciso seguir um rígido programa de inscrição e de avaliação socioeconômica, no Educa mais Brasil 2019 os prazos simplesmente não existem.

Isso porque as inscrições para o programa permanecem abertas durante todo o ano, permitindo que os alunos se inscrevam sempre que desejarem para uma bolsa de estudos. Sua aprovação no programa dependerá apenas se ele se enquadra no que for exigido pela instituição onde ele quer estudar.

É importante frisar ainda que o Educa Mais Brasil 2019, sozinho, não é a garantia para que uma pessoa comece um curso superior. O interessado precisa ser aprovado nos processos seletivos internos destes estabelecimentos.

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *