Dicas para escolher a mochila perfeita para seus estudos!

Spread the love

veja nossas dicas incríveis para escolher a melhor mochila para estudar, confira conosco!

Com o inicio da vacinação contra a covid19, muitas pessoas começaram a pensar no retorno as aulas, seja das crianças sejam dos adolescentes. Mas é preciso ter em mente que cada tipo de corpo, pede um tipo de mochila e também temos que levar em consideração o tipo de peso que será carregado. É por isso que no artigo de hoje vamos dar algumas dicas de como escolher uma mochila para os estudos que realmente ajude sua vida. Acompanhe conosco.

Dicas para escolher a mochila para seus estudos

Seja para crianças, seja para adultos, o modelo deve ser sempre ergonômico e que ase adeque ao seu corpo.

mochila estudar

Por que a escolha da mochila é mais importante do que parece?

A escolha equivocada do modelo, o mau uso e o excesso de peso são uma combinação que pode causar sérios desvios posturais no futuro. Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 70% dos problemas de coluna na fase adulta têm como causa o efeito cumulativo do

Modelo da mochila

 Neste ponto é importante levar em consideração um ponto básico, mas que muitos acabam esquecendo: comprar mochilas de criança para criança e de adulto para adulto.. Muitos compram mochilas de adultos para os pequenos e isso é prejudicial a eles, pois o comprimento da mochila deve ser do tamanho do tronco da criança e a parte inferior da mochila deve ficar, no máximo, a 5 centímetros da linha da cintura.

Atenção ao peso que ela pode suportar

Muitas pessoas falam a respeito do peso máximo que cada criança ou mesmo adulto podem carregar. É importante frisar que a carga não deve ultrapassar, em nenhuma hipótese, 10% do peso corporal da pessoa para evitar danos na coluna. Entretanto, a própria mochila quase nunca passa por essa balança.

mochila

O peso da bolsa escolar vazia também precisa ser levado em consideração, principalmente no momento em que o mercado aposta em diversos enfeites, acessórios e, até mesmo, brinquedos acoplados à mochila.

A qualidade dos materiais é importante

Seja exigente também no que toca à qualidade da sua mochila! Idealmente, deve escolher uma mochila com alças e costas acolchoadas, para o máximo conforto, bem como um material arejado para limitar a transpiração nas costas.

Qual a melhor maneira de usar uma mochila?

– Os materiais mais pesados devem ser colocados no centro da mochila e próximo às costas

– O peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança

– Sempre usar a mochila com as duas alças, para evitar uma escoliose

Conclusão

Bem caros leitores, esperamos que curtam as dicas e que consigam com sucesso escolher sua mochila com essas dicas ok?

Já falamos em outros artigos sobre como fazer uma declaração de trabalho para escola ou creche.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *