Dicas Importantes para Corretor de Imóveis

Estar a frente dos demais corretores e vender diariamente é o sonho de quase todo profissional que atua como corretor de imóveis.

Para que esse seu sonho se realize, é importante que você siga algumas dicas que iremos te passar! Assim, você conseguirá se destacar ainda mais no mercado e fechar vendas que farão a diferença nas suas comissões mensais.

Ficou curioso? Então continue lendo para aprender muito e começar a aplicar hoje mesmo as nossas dicas no seu cotidiano.

Invista em Marketing Pessoal

A imagem de um corretor de imóveis é fundamental para que ele conquiste mais vendas. Como profissional você deve saber se apresentar ao seu cliente, aliando uma boa postura pessoal e profissional.

Senac RO

O seu cliente precisa confiar que você é a pessoa certa para intermediar um dos maiores negócios que ele fará na vida!

Justamente por isso, é importante que você tenha uma boa postura e que sempre cumpra com as suas promessas, assim, você será um profissional respeitado pelos seus clientes.

Use Cláusulas de Exclusividade a Seu Favor

Quando você receber um imóvel particular para representar e procurar um comprador, a nossa dica é que você feche um contrato com cláusula de fidelidade com o seu cliente.

Assim, você será o único representante do imóvel e poderá trabalhar na venda dele com afinco, para que ao realizar a negociação a comissão seja sua.

Leandro Sender é advogado imobiliário e segundo ele “o contrato de intermediação com cláusula de exclusividade deve ter um período de vigência”, conforme entrevista dada ao Mercado Imobiliário. Por isso, é importante que você como corretor, estabeleça um período razoável para a vigência deste contrato para que você de fato consiga vender esse imóvel.

Para que essa estratégia dê certo, é importante que você se dedique ao trabalho com afinco e faça um contrato bem estruturado para que ambas as partes possam ser beneficiadas por ele.

Busque Novos Conhecimentos na Área

Muitas vezes os profissionais não se atualizam e, por isso, acabam perdendo clientes. Um corretor profissional deve se dedicar a conhecer as técnicas de persuasão e vendas.

Quanto mais qualificado como vendedor você for, maiores serão as suas chances de fechar vendas e aluguéis de imóveis e garantir que sua comissão será sempre elevada.

Os novos conhecimentos na área podem ser adquiridos através de sites com cursos totalmente online, assim, você poderá se qualificar nas suas horas vagas independentemente de onde você estiver.

E como todos nós sabemos, a vida de corretor é sempre corrida levando clientes a vários imóveis por dia, mas entre uma visita e outra ou enquanto você espera seus clientes, você pode usar até mesmo seu smartphone para assistir aulas e aprender novas técnicas.

Não tem como ser mais fácil! Basta que você tenha dedicação e realmente acredite na qualificação como uma forma de garantir que mais clientes irão fechar negócios com você.

Dê Espaço Aos Clientes

A compra de um imóvel é um momento muito importante na vida de uma pessoa, por isso, muitas vezes os clientes ficam realmente indecisos com relação ao imóvel que estão visitando e por isso, precisam de um tempo para pensar a respeito e de fato tomar uma decisão.

É importante que você como profissional não queira forçar a venda e esteja disponível sempre para mostrar aos clientes novas possibilidades.

Lembre-se que esse passo é muito importante e requer comprometimento não só do cliente que irá comprar um imóvel contraindo uma dívida que irá pagar ao longo de muitos anos, como também da sua parte em fazer com que o cliente perceba que aquela é uma boa escolha.

No entanto, insistir demais na venda de um determinado imóvel pode fazer com que seu cliente se sinta coagido ou constrangido, sendo algo desagradável que poderá arruinar a sua venda.

Por isso, tenha cuidado com as palavras que usa e com a sua abordagem, que deve sempre dar tempo ao cliente para pensar e também para te procurar e ser atendido da melhor forma possível.

Entenda o Seu Cliente

É impossível vender sem entender o cliente! Você precisa entender quais são as necessidades dele e também quais são as expectativas.

corretor de imoveis

Você só terá como mostrar algo que realmente faça o seu cliente se sentir atraído pelo imóvel se você de fato estiver ouvindo atentamente o que seu cliente procura, quais são as expectativas e necessidades dele, para que o imóvel possa de fato atender a essa demanda.

Lembre-se que você precisa ser certeiro, porque não só o cliente não tem tempo para ir a muitos imóveis como também não é algo positivo para a venda.

Se você coloca o seu cliente em 10 imóveis diferentes em localidades diferentes, ao invés de ajudá-lo com relação às opções, você potencialmente estará confundindo a cabeça dele.

Pense Na Sua Carreira

Por fim, mas não menos importante, se você gosta de ser corretor certamente deseja ter uma carreira longa.

Para que sua carreira seja positiva e respeitosa, você deve ter sempre em mente que os melhores negócios são aqueles que são transparentes e que oferecem boas oportunidades para você e para o seu cliente.

Lembre-se que contratos bem elaborados e sinceridade são aliadas da sua carreira e que o seu papel de consultor é de auxiliar um cliente inexperiente a realizar um sonho de sua vida. Quem deseja ter uma carreira longa como corretor age com transparência e desejo de realmente fazer a diferença na vida de alguém.

Além de ser sua fonte de renda, essa carreira é capaz de mudar a vida das pessoas para melhor. E não se esqueça que um cliente satisfeito é um propagador de boa fama, assim como um cliente insatisfeito fará questão de te difamar.

Por isso, esteja sempre atento para prestar o melhor serviço possível com a máxima honestidade e transparência.

Se você quer ser um corretor de sucesso, certamente irá poder aplicar essas dicas no seu cotidiano e começar a usufruir de mais vendas e indicações dos seus clientes satisfeitos para amigos deles, garantindo a longevidade da sua carreira e bons negócios para todos os envolvidos.

Sugestões de novos conteúdos podem ser deixadas nos comentários!

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *