Cursos online vs Ensino presencial em saúde – pontos positivos e negativos

Spread the love

Tem duvidas em relação ao ensino ead?  veja os pontos negativos e positivos dos Cursos online vs Ensino presencial em saúde

Aparentemente, o treinamento baseado na Web parece ser uma boa idéia para indivíduos ocupados que desejam aprender um novo conjunto de habilidades. Sem deslocamento. Horários flexíveis. Por que alguém se incomodaria em participar de programas de treinamento médico em sala de aula em São Paulo ou Rio de Janeiro?

No entanto, esses cursos on-line têm um custo que pode prejudicar o valor e a qualidade da sua educação. Ao considerar os muitos benefícios dos cursos de medicina em sala de aula, você perceberá que a inscrição em um curso on-line obriga a renunciar a uma experiência valiosa, treinamento prático e oportunidades de networking.

 

Cursos online vs Ensino presencial em saúde

Cursos online vs Ensino presencial em saúde

Benefícios da Educação Online

Embora a educação on-line tenha suas limitações, há várias vantagens do aprendizado on-line que explicam por que o e-learning pode ser a maior revolução na educação atual. Aqui estão alguns benefícios dos cursos EAD:

Flexibilidade

Os alunos têm a liberdade de conciliar suas carreiras e escola porque não estão vinculados a um horário fixo. Em uma sala de aula tradicional, os horários das reuniões são definidos e o aluno não tem poder sobre isso, forçando-os a trabalhar seus horários nessas datas. A maioria das pessoas que escolhe o aprendizado on-line tende a ter outros compromissos e prefere esse modo de aprendizado, pois isso lhes dá poder sobre como eles delegarão seu tempo em seus diferentes projetos.

Custos reduzidos

A educação on-line pode custar menos devido a uma variedade de razões. Por exemplo, não há custo para o deslocamento. Custos variados relacionados ao transporte, como combustível, estacionamento, manutenção de carros e custos de transporte público, não afetam o aluno on-line.

Conhecimento documentado

Todas as informações necessárias serão armazenadas com segurança em um banco de dados online. Isso inclui documentos como discussões ao vivo, materiais de treinamento e e-mails. Isso significa que, se alguma coisa precisar ser esclarecida, o aluno poderá acessar esses documentos rapidamente, economizando um tempo valioso. Isso é especialmente útil para indivíduos que precisam realizar pesquisas para um projeto e enviar suas descobertas para um painel.

Acesso à expertise

Uma educação universitária on-line pode dar aos alunos acesso a cursos de graduação especializados que podem não estar disponíveis em uma instituição de ensino local ou de fácil acesso. As aulas on-line permitem o compartilhamento de conhecimentos que ajudam mais pessoas a ter acesso à educação que não está prontamente disponível em determinadas localizações geográficas.

Esse tipo de educação cresceu nos últimos anos e experimentou aceitação popular. É fácil ver isto através da reportagem da FOLHA, onde afirma que mais de 120 mil alunos migraram do ensino tradicional para o EAD no Brasil em 2019.

Com uma aula on-line, você controla seu ambiente de aprendizado, o que ajuda a desenvolver uma compreensão mais profunda do seu curso de graduação. Novos modelos de aprendizado estão sempre surgindo no mercado, oferecendo aos alunos oportunidades variadas para transformar sua educação em algo que se encaixe a eles, e não o contrário.

As desvantagens do aprendizado on-line

Escolha cursos on-line em vez de aprender em sala de aula, e você se sentirá em desvantagem. Isso ocorre porque a educação remota sofre de várias desvantagens cruciais:

  • Você não receberá o treinamento prático necessário para ter sucesso como assistente médico.
  • Você perderá importantes interações professor-aluno e aluno-aluno.
  • Você provavelmente terá que encontrar suas próprias oportunidades de estágio.
  • Você passará conselhos e orientações valiosas sobre carreira.
  • Ninguém estará lá para ajudá-lo a se preparar para o exame de certificação.
  • Você terá menos oportunidades de networking na carreira.

Cursos online vs Ensino presencial em saúde

Alguns desses problemas são comuns a todos os cursos online. Tem uma pergunta premente? Você provavelmente terá que esperar para responder. O instrutor interpretou mal sua pergunta? Você precisará enviar outra mensagem e aguardar novamente por uma resposta.

Existem muitas desvantagens exclusivas em fazer cursos on-line na área médica. Precisa aprender a tirar sangue? Você não pode enfiar uma agulha em um computador! Os diagramas visuais, mesmo quando complementados com vídeos, nunca oferecem a sensação de trabalhar em um paciente vivo. Deseja saber se você está executando um procedimento errado? Você não receberá comentários ao optar pelo aprendizado on-line.

Benefícios da aprendizagem tradicional

Os programas de treinamento médico em Nova York oferecem muitas vantagens sobre os cursos baseados na Web. Da sala de aula ao local de trabalho, o contato com pessoas reais em situações reais sempre lhe dará uma vantagem.

Aprendizado prático

As instruções em sala de aula não se limitam a livros e palestras. Também inclui demonstrações ao vivo, exercícios em grupo e exercícios práticos. Se você planeja trabalhar em um ambiente clínico, ajudando os enfermeiros a fazer suas rondas diárias ou em um consultório médico, preenchendo e codificando a papelada, o trabalho exige habilidades da vida real. Nesse campo prático, não há substituto para o aprendizado prático.

Instrução individual

Quando você está aprendendo as cordas, a capacidade de se envolver em um diálogo alternativo é fundamental. Deseja uma melhor demonstração de um procedimento específico? Precisa de alguém para assistir você executar uma tarefa e fornecer feedback? Deseja saber o que você deve fazer em uma determinada situação? Com um instrutor ao vivo, você obtém o benefício da interação instantânea e orientação pessoal.

Experiência do mundo real

Ambientes tradicionais de aprendizado, como escolas de treinamento da ABC em Nova York, não oferecem apenas aulas em sala de aula . Eles também oferecem oportunidades de estágio em hospitais, clínicas e consultórios médicos locais. Isso significa que você terá uma ideia de como é realizar as tarefas diárias de um assistente médico. Isso não apenas lhe dará a confiança necessária para ter sucesso no primeiro dia de trabalho; também dará aos empregadores a confiança para contratá-lo. Por outro lado, você pode descobrir que o trabalho clínico não é para você. Melhor descobrir cedo, quando é menos difícil mudar de direção.

Oportunidades de rede

Estágios são mais do que oportunidades de aprendizado. Em alguns casos, são entrevistas. Enquanto estiver internado em um hospital local, você poderá adorar o trabalho e se dar bem com a equipe. Isso poderia levar a uma posição permanente. No final do dia, seus supervisores de estágio podem ser seus futuros empregadores. Mesmo que seu estágio não conduza diretamente a um emprego, o trabalho em rede com colegas e instrutores bem conectados sempre lhe dará uma vantagem sobre alguém que apenas passou os movimentos de um curso online.

Orientação de carreira

Os instrutores da escola do ABC não apenas ensinarão o básico; eles também o ajudarão a fazer a transição para o local de trabalho. Eles aconselham suas opções de carreira, orientam você na direção certa e colocam você em contato com pessoas que podem ajudá-lo a garantir um emprego.Finalmente, com uma certificação do ABC Training Center em seu currículo, os empregadores em potencial saberão que está recebendo alguém que recebeu o benefício de instruções práticas de alta qualidade.

Desvantagens do aprendizado em sala de aula

  • Tempo e custo da viagem.
  • Os horários de atendimento podem ser restritivos ou inconvenientes.
  • Os alunos tímidos podem ter problemas para abordar o instrutor com perguntas.
  • Você geralmente tem que se sentar em cada palestra, mesmo que você já conheça a maior parte do material.
  • Você pode ser obrigado a comprar livros didáticos obrigatórios.

Como superar as desvantagens do aprendizado on-line

Como os seres humanos são criaturas sociais que geralmente amam companhia, a experiência solitária do aprendizado on-line pode ser um grande obstáculo para alguns estudantes. Pode ser solitário, a menos que você tenha um amigo que esteja fazendo o curso com você. Muitos cursos tentam abordar isso incentivando discussões em fóruns de cursos, que podem ser fóruns de discussão geral, onde os alunos podem se apresentar, bem como discussões focadas em aspectos específicos do curso. Postar seus comentários e opiniões nos fóruns pode ser útil para superar esses sentimentos de isolamento, principalmente em cursos que usam mentores da comunidade ou assistentes de ensino para responder às postagens dos alunos.

Em alguns cursos, a participação nas discussões é lenta. Para estimular alguma interação social online, escreva muitos comentários nos fóruns de discussão dos alunos. É mais provável que os alunos se envolvam com você se você tiver comentários em vários tópicos. Talvez você precise ser paciente, pois pode levar dias para que as respostas sejam postadas.

Outra opção é criar sua própria rede de suporte entre seus familiares e amigos. Mesmo que eles não estejam estudando com você, você poderá falar sobre os altos e baixos do seu estudo. Todo pequeno suporte pode ajudar!

 

Recomendados para você:

No Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *