Cursos Online e Trabalho: Voluntário Como Enriquecer Seu Curriculo

Spread the love

Apesar de o foco dos currículos quase sempre serem a trajetória acadêmica e as experiências profissionais, os cursos online e trabalhos voluntários ganham, cada vez mais espaço, na atenção dos recrutadores e empresas que procuram mais um para o time.

Veja como esses dois diferenciais beneficiam você em entrevistas de emprego.

Cursos online Gratuitos – Como e porque fazer?

cursos-online-como-enrriquecer-o-curriculo

Os cursos gratuitos online são os novos queridinhos dos profissionais. Pela sua facilidade e flexibilidade de horário e local, o profissional pode fazer cursos online de praticamente tudo o que quiserem, já que as opções disponíveis também são variadas.

Essa é uma das principais vantagens de se ter um curso online no currículo.

Se você tem interesse em um determinado cargo e uma determinada empresa, mas que sua carreira acadêmica não teve esse foco específico, isso pode ser adquirido com um curso online.

Quando o recrutador ver no currículo que você tem um estudo prévio sobre o que a empresa exatamente está baseada, o seu currículo já vai para a frente da fila, com toda a certeza.

Trabalho Voluntario

Experiências com trabalhos voluntários estão cada vez mais valorizados no mundo do emprego. As opções são variadas:

  • cuidar de crianças em creches,
  • atender idosos,
  • acompanhar doentes,
  • trabalhar em ONGs e em instituições carentes, entre outras.

Todas essas atividades, assim como outros meios de fazer trabalho voluntário, são valorizadas por empresas e recrutadores porque mostram que o candidato é engajado e tem vontade de trabalhar e isso é bom para o ambiente de trabalho e social da empresa.

Além disso, há outras vantagens que os recrutadores de empresas consideram quando o assunto é trabalho voluntário.

Convívio

Devido a experiência de ter convivido com diferentes tipos de pessoas, situações, culturas, educação e renda, espera-se do candidato que já trabalhou como voluntário um bom convívio também com os colegas de trabalho no ambiente da nova empresa, assimilando rapidamente a nova atmosfera.

curso-online-melhorar-curriculum

Comunicação

Entende-se que quem já foi voluntário tenha uma boa habilidade em comunicação, também pela convivência e contato com diferentes pessoas e culturas. Para uma empresa, ter alguém que saiba como se comunicar com colegas de trabalhos de todas as áreas e com outras empresas, ou empreendedores é essencial.

Trabalho em equipe

Assumir responsabilidades e saber trabalhar em equipe são outras vantagens de quem já trabalhou como voluntário. O voluntariado está acostumado a tomar decisões em grupo e sabe avaliar os efeitos dessas decisões. E trabalho em equipe é uma das habilidades mais desejadas dentro de uma empresa.

Todos os pontos acima são apenas algumas vantagens em ter uma experiência diferenciada no curriculo pronto primeiro emprego. Isso com certeza é levado em conta positivamente nas seleções de emprego.

Não deixe de citar no seu currículo e atualizá-lo com os trabalhos voluntários e cursos online que você já fez.

Como os recrutadores preferem currículo diretos e objetivos, procure selecionar aqueles cursos gratuitos profissionalizante que tenham relação com o trabalho que você deseja exercer e com o seu objetivo.

Essas experiências podem ser o diferencial que o recrutador está procurando e que vai fazer você conseguir o posto que deseja, no lugar em que quer trabalhar.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *