Como treinar para Entrevista de emprego?

Spread the love

Veja nossas dicas de como treinar para Entrevista de emprego e arrebente em dinamicas e entrevistas

No mundo atual, conseguir um emprego não está nada facil, principalmente por que as entrevistas de emprego, hoje em dia são cada vez mais seletivas. No artigo de hoje, vamos ver como é possivel treinar para entrevista de emprego, tomando algumas atitudes simples mas altamente eficientes.

Como treinar para Entrevista de emprego?

treinar entrevista emprego

Prepare-se para as perguntas clichês

Em geral, muitas perguntas são padronizadas mesmo. ‘Fale-me sobre sua carreira’, ‘Quais os seus pontos fortes e pontos fracos’, ‘Conte-me o seu principal desafio e como o resolveu’, ‘Fale-me de um fracasso e o que aprendeu com isso’. De perguntas padronizadas, são sempre esperadas respostas padrões que muitas vezes não agregam muito na entrevista.

Busque ajuda profissional!

Seja um recrutador de talentos, ou mesmo uma psicologa, você pode precisar de ajuda profissional se para voce a entrevista é sempre um pesadelo ou um momento de aflicção e ansiedade.

Treine sua voz

Fale com clareza, não exagere no tom de voz, porém não sussurre ou murmure. Pronuncie todas as palavras, responda sempre em frases completas nunca deixe algum assunto no ar. Utilize frases afirmativas e que terminem com um ponto final claro. Transmita ao recrutador confiança, determinação e certeza.

Prepare sua memoria com antecedência

Dias antes da entrevista de emprego, pare para pensar nas situações mais importantes da sua vida profissional. O ideal é que você selecione de 5 a 10 situações e avalie o papel que você desempenhou em cada uma, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc.

Atenção ao vestuario

Na hora de escolher o que vestir na entrevista, procure algo que combine com sua área de atuação. O ideal é usar uma roupa bem cuidada, mas com que você se sinta confortável (e não como se estivesse usando uma fantasia). Na dúvida, prefira cores neutras e formas simples.

Pesquise tudo sobre a empresa

Outra questão que frequentemente aparece nas entrevistas é “por que você quer trabalhar aqui?”. Pode parecer uma perguntinha boba, mas por trás dela existe a vontade de a empresa encontrar profissionais com valores alinhados aos seus.

Para responder, você tem, sim, de fazer a lição de casa e pesquisar tudo o que puder sobre a empresa – desde o setor em que ela atua, suas características de gestão, seus dados financeiros, seus desafios, seus concorrentes etc.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso treinar para entrevista de emprego e conseguir sua vaga!

Já falamos aqui em outro artigo sobre como trabalhar na globo, sugiro leitura do artigo.

Sugestões de outros artigos podem usar os comentários

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *