Curso Objetivo: Como fazer? Como se inscrever?

Spread the love

O Curso Objetivo é referência em todo país! A escola oferece todo suporte necessário para que o aluno conquiste uma vaga no ensino superior. Saiba mais sobre o sistema de ensino e as vantagens. 

O Objetivo é atualmente maior instituição de ensino de ensino do país e contribui com a formação escolar de alunos do ensino fundamental, médio e pré-vestibular. O curso Objetivo foi lançado em 1965 e até então é considerado um dos mais eficazes para os vestibulandos.

O Sistema de Ensino Objetivo ajuda a ingressar nas melhores universidades. (Foto: Divulgação)

O Sistema de Ensino Objetivo ajuda a ingressar nas melhores universidades. (Foto: Divulgação)

Como fazer curso objetivo?

O Objetivo oferece seis tipos diferentes de curso pré-vestibular, assim é possível atender a todos os perfis de estudantes e melhor prepará-los para as provas de universidades com grande número de concorrentes.

Extensivo: Curso voltado a alunos que desejam se dedicar aos estudos o ano todo. Os professores abordam todas as matérias do ensino médio com profundidade, além disso, os estudantes podem contar com plantão de dúvidas laboratórios de redação, aulas especiais e até orientação profissional.

Semi Extensivo I e II: O Semi Extensivo tem duração de apenas seis meses, o I tem como foco principal alunos que pretendem prestar vestibular no meio do ano (fevereiro até julho). Já o II, ajuda aqueles que não puderam estudar durante o primeiro semestre do ano, pois inicia-se em julho e vai até dezembro.

Turmas de Maio: Destinado aos vestibulandos que não puderam ingressar no cursinho logo no início do ano. O curso vai de Maio até Dezembro e preparo os alunos de maneira eficaz, através do conhecimento completo de todas as disciplinas que compõe as provas de vestibular.

Os cursos são focados na preparação para o vestibular. (Foto: Divulgação)

Os cursos são focados na preparação para o vestibular. (Foto: Divulgação)

Intensivão: É um curso rápido, tem duração de apenas dois meses e aborda de forma prática e dinâmica todo conteúdo exigido para os principais vestibulares do Brasil. Ele é indicado para quem já fez cursinho pré-vestibular ao longo do ano.

Revisão: A revisão consiste em uma abordagem rápida de todo o conteúdo estudado nos cursos do Objetivo. Através da dela, os estudantes retomam alguns assuntos dias antes de realizar o vestibular que deseja.

Inscrições curso Objetivo

As inscrições para o curso objetivo acontecem alguns meses antes do início de cada modalidade. Para se tornar um dos alunos da escola, basta comparecer a unidade mais próxima com documentos pessoais e o certificado escolar para garantir uma vaga. O valor das mensalidades difere de acordo com o tipo de curso escolhido.

Vale lembrar que o Objetivo tem como propósito tornar a educação acessível a todos, para isso, oferece bolsas de estudo para alunos oriundos de escolas públicas no curso em todas as modalidades de curso. Os interessados devem acessar a página oficial da escola e escolher para quais cursos deseja concorrer, lembrando também, que há cursos especiais para os vestibulares de Medicina e para o vestibular ITA.

A seleção dos inscritos será feita através de uma prova composta por questões de múltipla escolha. Os candidatos que acertarem o maior número de questões serão classificados e terão direito a bolsa integral para o curso escolhido. Nenhum valor é cobrado no ato da inscrição, faça a sua aqui.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o ava uninter que é bem interessante, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *