Curso de torneiro mecânico: veja onde fazer!

Spread the love

O curso de torneiro mecânico qualifica profissionais para que possam exercer funções que exigem leitura de desenhos técnicos, regulagem de máquinas e utilização de diversas ferramentas. Veja onde fazer o curso!

O crescimento do campo industrial no Brasil faz com que a profissão de torneiro mecânico seja cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. É necessário o conhecimento completo em diversos tipos de tornos, técnicas de polimento, manuseio de equipamentos e normas de segurança para ter a oportunidade de receber o salário mensal de aproximadamente 2 mil reais.

Curso de torneiro mecânico

O torneiro mecânico é um profissional muito requisitado pelas indústrias. (Foto: Divulgação)

Onde fazer curso de torneiro mecânico?

Confira a seguir onde é possível encontrar o curso de torneiro mecânico:

Senai

O curso de torneiro mecânico do Senai é dividido em 13 competências específicas e prepara o aluno durante 240 horas para atender a demanda do mercado de trabalho de maneira eficaz. A formação garante amplo conhecimento teórico e prático sobre equipamentos, materiais, manuseio, cálculo, corte, entre outros.

Como pré-requisito para matrícula, a escola exige que o candidato tenha 16 anos ou mais e tenha completado a 6º série do ensino fundamental. Podem ingressar gratuitamente no curso, estudantes que participam de programas de aprendizagem em indústrias ou do pronatec. Visite a página do Senai e descubra qual a unidade mais próxima de você oferece o curso.

Curso de torneiro mecânico

O Senai se encarrega de oferecer esse curso profissionalizante. (Foto Divulgação)

IFSP

O Instituto Federal de São Paulo conta com 36 unidades espalhadas por todo o estado e oferece vários cursos a nível técnico. O curso Técnico em Mecânico foi um dos primeiros oferecidos pela instituição e é responsável pela formação de centenas de alunos anualmente.

O curso tem duração de 38 semanas e é composto por uma grade curricular completa, que inclui aulas em laboratórios de química e física antes de iniciar o aprendizado específico em técnicas e práticas em equipamentos mecânicos, o curso é totalmente gratuito. Saiba mais aqui.

SEDUC

A Sociedade Educacional de Curitiba, oferta cursos para atender a demanda do mercado de trabalho na capital e no estado do Paraná. O curso de tornearia da Seduc contribui com a capacitação de profissionais para atuarem no setor de mecânica de usinagem em indústrias.

O curso tem duração de dois meses e meio e é composto por conteúdos teóricos e práticos, a fim de garantir o aprendizado do aluno. Para facilitar o acesso de trabalhadores aos cursos profissionalizantes, aulas são ministradas aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde. Para fazer sua inscrição, acesse Tornearia-Seduc.

Prime Cursos (EAD)

A Prime Cursos oferece o curso de tornearia mecânica na modalidade à distância, é um curso de curta duração e indicado para quem já trabalha na área, mas deseja aprofundar o conhecimento, não há pré-requisitos para acessar as aulas.

O curso é livre e gratuito, tem duração de 35 horas e conta com a opção de certificado, o estudante que se interessado em receber o certificado deve pagar uma pequena taxa pelo documento e tem a oportunidade de realizar atividades extras para complementar a carga horária do curso, ou seja, também aprende técnicas de tornearia mecânica na prática. Acesse o portal Prime Cursos e cadastre-se para assistir as aulas.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *