Curso de design gráfico: veja onde fazer

Spread the love

Saiba tudo sobre o curso de design gráfico, uma formação que permite aprender técnicas de comunicação visual. Descubra onde fazer o curso, conheça as expectativas do mercado e veja o que esperar das aulas.

Design gráfico é uma área que tem crescido consideravelmente no Brasil e gerado muitos empregos. Os profissionais dominam competências estéticas e linguagens para conseguir fazer produtos gráficos, com o auxílio de programas como Photoshop, Illustrator e InDesign.

O curso de design gráfico prepara profissionais para trabalhar com comunicação visual. (Foto: Divulgação)

O curso de design gráfico prepara profissionais para trabalhar com comunicação visual. (Foto: Divulgação)

Sobre o curso de design gráfico

O curso de design gráfico forma profissionais para atuar nos departamentos de comunicação. Ele mostra como trabalhar com diferentes gêneros e formatos gráficos, como anúncios, layouts de sites, jornais e painéis. Hoje, as instituições oferecem cursos de design gráfico nas modalidades de qualificação profissional, ensino técnico, graduação tecnológica, bacharelado e até mesmo pós-graduação.

O aluno de um curso de design gráfico pode adquirir conhecimentos sobre diferentes temas, como composição visual, diagramação, tratamento e edição de imagens, conceitos de linguagem, materiais de produção gráfica e até mesmo computação gráfica.

O mercado de trabalho é bem abrangente para o designer gráfico. Ele pode trabalhar com web design, desenvolvimento de embalagens, animação, produção de vídeos, editoração de livros, identidade visual de empresas e produtos, entre outros tipos de serviços. Ele encontra boas oportunidades de emprego em gráficas, editoras, agências de publicidade, provedores de internet e escritórios de design. No início da carreira, o salário médio é de R$ 2.120,58.

Onde fazer curso de design gráfico?

Há cursos profissionalizantes, graduação e pós. (Foto: Divulgação)

Há cursos profissionalizantes, graduação e pós. (Foto: Divulgação)

Você gosta de design gráfico? Então confira algumas instituições que oferecem cursos nessa área:

Senac São Paulo

O Senac-SP oferece ótimos cursos de design gráfico em suas escolas, sempre se preocupando com a preparação dos seus alunos para o mercado de trabalho. Há oportunidades para cursos de Desenho Arquitetônico, Desenho Técnico, Ilustração, Infográficos, Produção Gráfica, Assistente de Arte, Técnico em Comunicação Visual, Design Editorial, Tipografia, entre outros.

Quem deseja obter uma formação completa deve optar pelo bacharelado em design gráfico do Senac. O curso, disponível no Centro Universitário de Santo Amaro, habilita designers para criar e desenvolver soluções para projetos de comunicação. Conforme mostra a tabela de 2015, o valor da mensalidade é de R$ 1.358,00.

Belas Artes

A Universidade Belas Artes oferece um dos melhores cursos superiores de design gráfico do Brasil. O bacharelado, com duração de quatro anos, tem nota máxima no MEC e garante as melhores oportunidades de emprego aos seus alunos.

UNIP

A Universidade Paulista (UNIP) tem conquistado vários alunos com o seu curso de design gráfico. A graduação tecnológica tem duração de dois anos e prepara os alunos para utilizar técnicas e métodos no âmbito da comunicação visual.

SENAI

O Senai São Paulo oferece um curso de design gráfico, só que com foco nas necessidades da indústria gráfica e editorial. O objetivo é formar profissionais capazes de desenvolver projetos gráficos de impressos.

Escolha uma das opções de cursos de design gráfico e dê o primeiro passo na sua carreira. O mercado está aquecido e essa pode ser a sua grande chance de se tornar um profissional de sucesso.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *