Curso de automação: veja onde fazer!

Spread the love

Veja onde fazer curso de automação! A necessidade de inovação em máquinas que otimizem o trabalho dentro das grandes industrias, fez a busca por profissionais capacitados na área cada vez maior.

Os profissionais formados em automação industrial são responsáveis, por desenvolver e projetar máquinas de operação em empresas. A expansão tecnológica abriu caminhos para a carreira desse profissional, com o mercado cada vez mais competitivo, as indústrias necessitam renovar o maquinário constantemente para não perder para a concorrência.

Amplie as chances de trabalhar na indústria fazendo um curso de automação. (Foto: Divulgação)

Amplie as chances de trabalhar na indústria fazendo um curso de automação. (Foto: Divulgação)

Onde fazer curso de automação?

O curso envolve conhecimentos em eletrônica e mecânica, além disso, apresenta conceitos de robótica. A formação é possível em nível técnico e superior tecnológico, veja onde fazer o curso!

FATEC

O curso de Automação Industrial da Fatec é superior tecnológico, tem duração de três anos e está disponível em cinco cidades do estado de São Paulo: Bauru, São Bernardo do Campo, Catanduva, Osasco e São Paulo (capital). O curso é totalmente gratuito e seleciona alunos nos meses de dezembro e julho.

As inscrições para o vestibular Fatec estão abertas até o dia 11 de novembro.

SENAI

O SENAI oferta vagas para o curso técnico em automação industrial na região sul do Brasil. O curso é destinado para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio e não tem limite de idade, o curso tem duração de dois anos e as mensalidades custam R$420,00. Acesse Senai/PR e Senai/SC para mais informações.

O Senai oferece o curso de automação em diferentes localidades do Brasil. (Foto: Divulgação)

O Senai oferece o curso de automação em diferentes localidades do Brasil. (Foto: Divulgação)

ESTÁCIO DE SÁ

A universidade Estácio de Sá oferece o curso de automação industrial a nível superior na cidade do Rio de Janeiro. O curso tem duração de três anos e a mensalidade custa R$625,00. As inscrições para o vestibular estão abertas e os interessados também tem como opção utilizar a nota do Enem para ingressar, saiba mais aqui.

IFRN

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte também oferece vagas no curso de automação industrial gratuitamente. A região norte e nordeste são as que mais pagam pelos serviços desses tecnólogos, o salário inicial pode chegar a 5 mil reais. Visite a página da IFRN para saber como participar do processo seletivo e em quais cidades do estado o curso está disponível.

FAETEC

A Faetec-RJ conta com mais de 150 cursos diferentes, todos são gratuitos. O curso técnico de automação industrial é oferecido no campus de Marechal Hermes na cidade do Rio de Janeiro. Além do diploma técnico, os formandos recebem certificados de qualificação em assistência, manutenção em sistemas hidráulicos e pneumáticos. As inscrições para o vestibular acontecem anualmente pelo site da instituição de ensino, acesse FAETEC-RJ e saiba mais.

Depois de formado, o profissional pode atuar em indústrias de qualquer segmento, o salário inicial difere de acordo com a região do país. No sul, sudeste e centro-oeste o valor é de aproximadamente 3 mil reais. No norte e no nordeste a quantidade de profissionais formados na área é bem menor, por este motivo, a remuneração inicial varia entre 4 e 5 mil reais.

Uma outra opção para quem não tem grana para estudar o programa educa mais brasil que é muito interessante!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *