Concursos de Tribunais: dicas para passar!

Concursos de Tribunais são o objetivo profissional de muita gente, veja nossas dicas para passar e ser feliz!

Uma vaga de emprego satisfatória, que ofereça um bom salário, horário de trabalho e também benefícios que valem a pena para o trabalhador pode ser uma coisa difícil de conseguir. E a principal garantia para uma boa vaga são os Concursos Públicos, como os de tribunais ao redor do Brasil. Se você se interessa por este tipo de seleção fique atento pois traremos algumas dicas para aumentar suas chances de ser aprovado em algum destes concursos. Mas antes vamos saber detalhadamente o que é um Concurso Público.

Um concurso público é um processo seletivo que permite o acesso dos concorrentes com as melhores pontuações o acesso a um emprego ou cargo público, isto é, oferecido ou mantido pelo Governo, tanto Federal quanto Estadual ou Municipal. É uma maneira democrática de oferecer estas vagas para toda a população, oferecendo assim oportunidades iguais para todos aqueles que se inscreverem e participarem dos testes em busca do seu objetivo profissional.

Em 2017, um alto número de concursos público está ou vai estar disponível para os brasileiros, dependendo da vaga e também do local de trabalho desejado. Instituições como Banco do Brasil, Polícia Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Ibama, DNIT, Receita Federal e Correios são alguns dos que oferecem vagas de emprego e cargos públicos por meio de concursos.

Concursos de tribunais: dicas para passar neles

concursos de tribunais

  • É necessário acertar 90% das questões objetivas, então a primeira dica é estudar muito e se dedicar para passar;
  • Preste atenção no edital, nele as matérias estão completas e atualizadas;
  • Foque as matérias voltadas para esse concurso, não perca tempo estudando matérias de concursos anteriores pois elas estão desatualizadas;
  • De importância para a matéria de língua portuguesa, muitos acabam focando nas matérias jurídicas e acabam se enrolando no português, você não vai passar se não souber escrever;
  • Conheça a banca organizadora. Algumas questões costumam repetir e você não pode errar novamente, fique atento também as pegadinhas;
  • Faça exercícios de fixação de conteúdo, não adianta fazer vários resumos enormes se você não tiver tempo para ler novamente.   

Com estas dicas e muita dedicação você com certeza será aprovado e conseguirá a vaga dos seus sonhos. Conheça agora alguns dos principais concursos na área de 2017.

Concurso Público Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ

O prazo das inscrições já passou, mas podemos utilizar esse exemplo para entender como funciona um Concurso Público para tribunais.

As inscrições foram entre os dias 13 de fevereiro e 14 de março de 2017, e exigiam um valor pago como taxa de inscrição de R$ 370,00. Os participantes podiam se inscrever apenas online, o que é comum em concursos do tipo.

As provas foram aplicadas no dia 4 de maio de 2017, e foram divididas em quatro etapas, que são a prova objetiva da seleção, seguida da segunda etapa, que seria a prova escrita e pratica, com caráter classificatório, a terceira etapa, que é a prova oral, também classificatória e por fim a quarta etapa, o exame de títulos, de caráter classificatório. Todas as etapas, com exceção da quarta, tiveram caráter eliminatório.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *