Como trabalhar na Riachuelo: veja nossas dicas

Confira dicas para trabalhar na Riachuelo, uma das maiores redes varejistas de vestuário do Brasil. Veja também o passo-a-passo para consultar as oportunidades de emprego pela internet e cadastrar o currículo no banco de dados da empresa.

Se você gosta de moda, tem habilidades com venda e jeito para lidar com o público, então ocupar uma vaga de emprego na Riachuelo pode ser uma grande oportunidade para a sua carreira. Mesmo em tempo de crise, a rede de lojas tem realizado algumas contratações, especialmente nos meses com datas comemorativas que aquecem o comércio.

Veja como trabalhar na Riachuelo. (Foto: Divulgação)

Veja como trabalhar na Riachuelo. (Foto: Divulgação)

A Riachuelo se destaca como a maior empresa de moda do país, com 273 lojas e duas indústrias. A rede valoriza o conceito de “fast fashion”, ou seja, fabrica e comercializa roupas alinhadas com as tendências da temporada por preços que cabem no bolso do consumidor.

Dicas de como trabalhar na Riachuelo

A Riachuelo faz de tudo para manter um ambiente de trabalho agradável para os seus funcionários. Os profissionais contratados pela empresa conseguem cumprir as tarefas sem maiores dificuldades, da mesma forma que também aprendem e progridem na carreira.

A rede de lojas Riachuelo mantém uma equipe com 40 mil colaboradores, ou seja, pessoas que trabalham em prol da satisfação dos clientes e crescimento da rede. Se você quer fazer parte desse time, então confira a seguir algumas dicas:

Tenha experiência!

A disputa por oportunidades de emprego está se tornando cada vez mais acirrada, portanto, quem não tem experiência na área pode perder espaço para os outros candidatos à vaga. Quem nunca trabalhou com varejo ou vendas, por exemplo, deve recorrer ao programa de Jovem Aprendiz ou estágio.

Preocupe-se com a qualificação

A Riachuelo costuma contratar profissionais com diferentes níveis de qualificação, desde ensino fundamental completo até pós-graduação. A empresa está de olho nos profissionais que se empenham nos estudos, ou seja, que se preocupam com a formação para crescer na empresa.

Tenha disponibilidade de horário

Ter disponibilidade de horário é um critério muito importante.

Ter disponibilidade de horário é um critério muito importante.

A Riachuelo mantém lojas em todo o Brasil, inclusive em shoppings, que funcionam além do horário comercial. Portanto, se você deseja trabalhar na empresa, deve ter flexibilidade para atuar durante a noite e também aos finais de semana.

Fique de olho nas vagas abertas

A Riachuelo está sempre atualizando o seu banco de dados, ou seja, incluindo novas vagas no sistema. Se você tem interesse em trabalhar na rede de lojas, então acesse este link e acompanhe as publicações de oportunidades. Vendedor, assistente administrativo e analista data center são alguns cargos que sempre contam com vagas.

Cadastre o currículo online

O RH da Riachuelo possui um sistema online de cadastro de currículos, gerido pelo site Vagas.com.br. As pessoas interessadas em trabalhar na empresa devem acessar a página e clicar no link “Deixe o seu currículo conosco”. Depois, é só preencher um formulário eletrônico com as informações solicitadas.

Deixe o seu currículo em uma loja

Você também pode procurar uma das unidades da Riachuelo e deixar o currículo pessoalmente. Lembre-se de atualizar o documento de acordo com a vaga pretendida.

Agora você já sabe como aumentar as chances de trabalhar na Riachuelo. Aproveite as dicas e boa sorte na seleção.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *