Como trabalhar na Ford?

Spread the love

Procurando emprego na indústria de automoveis? Aprenda como trabalhar na ford com essas dicas!

Trabalhar na Ford é uma ótima oportunidade para quem deseja construir carreira na indústria automotiva. A fabricante de carros é considerada uma das maiores empresas do mundo, por isso ela oferece aos seus colaboradores grandes chances de construir uma carreira de sucesso.

como trabalhar na ford

Que tal conseguir um emprego na Ford? (Foto: Divulgação)

No Brasil, a Ford possui fábricas das cidades de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA). Também há um campo de provas instalado na cidade de Tatuí (SP) e varias concessionárias distribuídas em todo o país.

Como trabalhar na Ford

A Ford contrata profissionais com diferentes formações, como Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Marketing, Engenharias (Mecânica, Elétrica, Mecatrônica), Eletrônica, Produção Mecânica, Desenho Industrial, Comércio Exterior, entre outras.

A Ford usa a internet como um canal para receber os currículos de estudantes e profissionais interessados em fazer parte da equipe. Se o departamento de Recursos Humanos da companhia se interessar por algum perfil profissional, ele entra em contato por telefone.

No espaço Trabalhe Conosco Ford, o candidato pode cadastrar o seu currículo e conferir as oportunidades de trabalho oferecidas pela multinacional. O cadastramento, por sua vez, é separado por opções:

• Para Profissionais

Item criado para o recrutamento de pessoas com certa experiência no mercado de trabalho. O candidato precisa preencher dados pessoais, formação acadêmica, idiomas, empregos anteriores, entre outras informações.

• Para Estudantes

Os estudantes de nível técnico e superior também podem ocupar uma vaga de trabalho na Ford, desde que realizem o cadastramento do currículo no sistema Trabalhe Conosco.

Sobre a Ford

A Ford é uma das mais renomadas empresas do mundo quando se trata da indústria automotiva. Ela foi fundada em 1903, nos Estados Unidos, por Henry Ford. Hoje, com mais de 110 anos de história, a companhia busca expansão no mundo todo e faz sucesso com fabricação de carros populares.

Em 2010, a Ford registrou um faturamento de US$ 128.9 bilhões. De acordo com informações da consultoria Interbrand, o valor de mercado da companhia é US$ 7.195 bilhões. Este número expressivo faz a Ford ocupar a posição 50ª no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Atualmente, a Ford conta com mais de 70 fábricas espalhadas pelo mundo e cerca de 11.900 concessionárias comercializando os seus veículos. A companhia também detém outras marcas, como é o caso do Lincoln, Mazda e Troller.

A Ford tem vários modelos de carros consagrados no Brasil, como Fiesta, Focus, Fusion e Ka.

Espero que tenham curtido as dicas. Já falamos aqui também sobre como trabalhar na rede record. Sugiro a leitura.

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *