Como Trabalhar na Argentina? Vagas, como funciona e mais!

Aprenda como trabalhar na argentina com nossas dicas, como procurar vagas de meprego e muito mais. Veja o que é necessario para ficar legal por lá.

Com a crise econômica do Brasil, muitas pessoas pensam em sair do país e ir para outros lugares. Como os EUA (ja ate explicamos quanto ganha uma faxineira nos estados unidos) e alguns países como Portugal são bem burocráticos com isso, alguns países mais próximos como Argentina e Uruguay acabam se tornando mais atrativos. No artigo de hoje por exemplo, iremos falar sobre como trabalhar na argentina e como é o processo para trabalhar legalmente, além de mostrar como encontrar vagas disponíveis. Acompanhe conosco!

Como Trabalhar na Argentina?

Saber se comunicar na língua nativa é fundamental para ter um emprego no país… Então, falar espanhol é básico, já que é o idioma oficial da Argentina.

Bom, como o Brasil tem o acordo do Mercosul, é bem mais simples. Os brasileiros somente precisam ter a residência Mercosul, com a qual ao mesmo tempo vão tramitar o CUIL, semelhante ao CPF brasileiro. Esse número vai estar no seu DNI (Documento Nacional de Identidad) que é com o qual pode fazer qualquer tipo de trâmite no país.

trabalhar na argentina

O Brasil possui consulados em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e 2 mais na fronteira. Isso pode ser importante pois fica mais fácil resolver questões de documentação.

Como é o processo de visto?

O processo burocrático para a obtenção desse visto é meio chatinho, mas não tem mistério. O primeiro passo é localizar qual o Consulado da Argentina mais próximo de você no Brasil, há uma lista disponível de todos eles aqui. Depois, é preciso reunir uma série de documentos para levar até lá e dar continuidade ao processo de solicitação.

Toda a documentação necessária para solicitar o visto de residência é especificada neste link do Consulado da Argentina no Brasil. Depois de organizar e autenticar todos os docs, você deve enviá-los para um dos escritórios brasileiros do Ministério de Relações Exteriores (MRE), em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis ou Porto Alegre.

Dica importante

Falar inglês é um “plus” muito valorizado principalmente em Buenos Aires, que por ser a capital do país abriga muitas empresas estrangeiras, embaixadas, além de receber um grande fluxo de turistas de todo o mundo, que normalmente se comunicam em inglês e não em espanhol.

Como anda o mercado? Como encontrar vagas de emprego?

Sim, é verdade que o país vive sob sucessivas crises econômicas há décadas já foi uma das principais preocupações de quem considera a mudança para a Argentina. A moeda é desvalorizada, a economia é bastante dolarizada, a inflação é alta. Considerando que a economia brasileira também não vive seus melhores momentos, esse não seria um motivo muito relevante na decisão de cruzar a fronteira em busca de seus objetivos.

Bom, sabemos que algumas áreas têm alta demanda de profissionais, entre as mais requisitadas estão:

• Administração/Financeiro
• Recursos Humanos
• Marketing
• Vendas
• Programas de Trainee
• Contabilidade
• Engenharia

Uma das principais empresas da América Latina é o Mercado Livre, cujo escritório principal fica em Buenos Aires e possui quase sempre muitas vagas em aberto.

Alguns dos principais sites de emrpego onde voce se cadastra, coloca curriculum , formacoes etc e pesquisa por vagas são:

Considerações finais

Espero que tenha ficado bem claro como trabalahr na Argentina e o que precisa ser feito. Agradeço desde já.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como trabalah na caixa, leia e entenda.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

ReferenciasMapadomundo.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.