Qual salário de uma faxineira nos Estados Unidos?

Veja qual o salário de uma faxineira nos eua, o que é preciso para trabalhar lá, como fazer e muito mais!

Limpeza e faxina são duas coisas que fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa por todo o mundo. Em determinados países, como nos Estados Unidos, também é sinônimo de porta de emprego.

Muitos brasileiros têm investido no emprego de faxineira, que entre os americanos essa profissão é conhecida como cleaner: uma oportunidade de sair do país e construir uma vida melhor em um país mais estável economicamente. 

Como alguns brasileiros, que estão insatisfeitos com a situação do seu país e vão procurar melhor estabilidade nos Estados Unidos.

No entanto, isso pode se aplicar a algumas situações, como a dificuldade de encontrar uma oportunidade de trabalho em algumas áreas. Pessoas estrangeiras que vão para lá, acabam merecendo serviços estadunidenses que não queriam, como o emprego de cleaner. 

Mesmo assim, os brasileiros têm o costume de sair para os EUA e se dar bem com essa função, ganhando um salário que não iriam receber nunca no Brasil. É exatamente por isso que esse tipo de emprego chama bastante atenção. Caso você deseje saber mais sobre essa oportunidade de emprego no exterior, e o quanto uma faxineira ganha, continue acompanhando o artigo e confira tudo o que você precisa saber.

Quanto ganha uma faxineira nos EUA ?

faxineira nos eua

Segundo uma reportagem da BBC Brasil, fazendo a limpeza em cinco locais por dia, uma faxineira nos Estados Unidos pode ganhar até US$5.600 por mês. 

Entretanto, vale destacar o quê diferente de uma faxineira trabalhando no Brasil, a qual recebe por mês ou por dia, nos EUA o total da faxina é acertado por hora de trabalho. 

Sendo assim, quanto mais trabalho, maior será o seu ganho no final do mês. E é exatamente por isso que é muito difícil as faxineiras trabalharem em um só lugar.

Diferente do Brasil onde as faxineiras ganham pela execução de tarefas estabelecidas como limpeza de estofado ou limpeza de cozinha, lá como o pagamento fica acertado por hora, as jornadas tendem a encurtar fazendo com que assim o exercício das tarefas em várias residências e prédios seja possível.

Outra coisa que é bastante levada a sério é a venda e compras de  “schedule” de faxinas, algo que já existe há muitos tempo nos Estados Unidos. De forma resumida, a prática é um método mais lucrativo para trabalhar em serviços domésticos, sem contar que funciona como a progressão de carreira. 

Uma dona de “schedule” faz diretamente o negócio com os clientes, contratando ajudantes para auxiliar nas faxinas. É desejo de muitas faxineiras, sair da área de auxiliar e começar a ser dona do seu próprio negócio, passando a agenciar trabalho para outras faxineiras, conseguindo assim mais estabilidade e independência financeira.

Considerando que a maioria da mão de obra são de países da América Latina, ser fluente tanto em espanhol como em inglês é essencial para lidar com as auxiliares. Dessa forma, as brasileiras tomam a direção no gerenciamento de empresas de limpezas. Então, enquanto o salário de um auxiliar pode girar em torno de U$2 mil mensais, as donas de “schedule” ganham, em média, U$5 mil, conforme citado mais acima. 

Entretanto, vale destacar que para chegar a um valor como este é preciso ter algum tempo de experiência, efetuar negociações direto com o cliente, sem intermediário, além de ter trabalhado em longa jornada.

O que é preciso para trabalhar nos Estados Unidos

Separamos também alguns requisitos básicos para que você consiga trabalhar como faxineira nos Estados Unidos, veja:

Saiba falar Inglês

Apesar de não haver bastante comunicação, é necessário entender, no mínimo, o básico do idioma para que você consiga compreender melhor suas tarefas que irá desempenhar. 

Na medida em que você passa mais tempo e vai obtendo mais contato com a rotina da terceirização de serviços de limpeza, você vai se adaptando mais ao idioma. 

 

De qualquer forma você precisa ir conhecendo no mínimo o básico.

Ensino Médio completo

A escolaridade é algo bastante valorizado nos Estados Unidos. Diferente do Brasil, onde uma pessoa sem nenhum grau de escolaridade pode trabalhar fazendo faxinas, nos EUA isso não é algo considerável.

 

É necessário possuir o ensino médio completo para conseguir esse cargo, tanto em casas de família de forma autônoma como em intermédio terceirizado.

Tenha disposição

O trabalho de faxineira requer bastante disposição para que a pessoa consiga da conta do trabalho, principalmente quando o serviço é para uma limpeza pesada. Algumas funções são tirar pó, varrer, passar pano e limpar espelhos. 

 

Essas são algumas tarefas básicas, considerando que é possível que elas sejam repetidas em mais de uma casa, caso você tenha a oportunidade.

Experiência

Experiência nunca é demais. Explicar  em seu currículo tudo que você sabe a respeito de limpeza, como limpezas no Jardim, em obras, em determinadas áreas da casa, entre outros. 

 

A importância disso é que  faz com que os contratantes tenham mais segurança a respeito de suas competências e habilidades.

Seja minucioso e detalhista

Nos Estados Unidos faxina e detalhes são sinônimos, por isso é preciso dar bastante atenção para isso. 

 

A faxina feita por brasileiros é considerada a melhor em diversos países, principalmente, entre os norte-americanos. Por esse motivo eles se dão muito bem nessa área no exterior, mas de qualquer forma você deve ser minucioso e detalhista dando o seu melhor.

Veja quais são as cidades que mais contratam

Dentre as cidades que mais buscam contratar cleaner, estão as cidades de San Diego, Los Angeles, Washington e Nova York. Essas são as maiores cidades dos Estados Unidos, que também oferecem mais oportunidades de emprego nessa área. 

É possível encontrar oportunidade de trabalho como faxineira em residências, como também em hotéis, escolas, escritórios, aeroportos, comércio, entre outros lugares.

Também é possível encontrar vagas de emprego em outras cidades do país, como, por exemplo, Miami. Entretanto, o número de brasileiros que existem por lá, é o que faz com que a concorrência seja maior. 

Caso você saiba fazer limpeza técnica, por exemplo, poderá trabalhar em montadoras, laboratórios e indústrias no geral. São diversas vagas que aparecem e podem oferecer remuneração muito melhor comparado ao Brasil.

Gostaram das dicas? Esperamos que sim!

Já falamos em outro artigo sobre como trabalhar no mcdonalds que pode ser legal tambem

Sugestões de outros artigos, use os comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *