Como Fazer meu Cadastro Pis Pasep? veja como fazer de forma fácil!

Spread the love

Você sabe o que é Pis / Pasep? Veja como fazer o cadastro pis pasep e se você tem direito a receber este benefício.

Quem precisa receber os benefícios do governo, sabe que sempre tem muita burocracia envolvida. No artigo de hoje vamos te mostrar tudo sobre o cadastro pis pasep. Acompanhe conosco

O que é pis?

O Pis é o Programa de Integração Social que tem por finalidade promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional. O Pis é destinado para empregados de empresas privadas, já para os empregados de empresas publicas, o Pis equivale ao Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Como realizar o cadastro Pis Pasep?

Cadastro Pis Pasep

O cadastramento no Pis ou no Pasep são realizados na primeira vez em que o trabalhador começa a exercer sua função com a carteira assinada. O cadastramento no Pis é realizado na Caixa Econômica Federal e do Pasep no Banco do Brasil. Ao se cadastrar o trabalhador recebe do INSS uma sequência de 11 números que é a identificação chamada de NIT – Número de Identificação do Trabalhador, que é o número equivalente ao Pis ou Pasep. Com isto, ele passa a ser contribuinte da previdência social e ter direito aos benefícios e ao FGTS.

Para se cadastrar no Pis/ Pasep o trabalhador deve possuir CPF, Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento ou casamento e a Carteira de Trabalho.

Como receber o abono do Pis?

Todos os anos o governo beneficia empregados que recebem até dois salários mínimos e que exercem trabalhos com a carteira assinada por pelo menos cinco anos, não necessariamente na mesma empresa. Este abono, como é chamado o benefício, funciona como uma espécie de 14 salário para os trabalhadores, e seu valor é de um salario mínimo (que neste ano equivale a R$ 724,00. Este beneficio é retirado em agencias da Caixa Econômica ou Lotéricas, e para recebe-lo o trabalhador deve possuir documento de identidade e o Cartão do Cidadão.

Bom pessoal, espero que tenham curtido esse artigo e que consigam fazer seu cadastro no Pis. Já falamos aqui anteriormente também sobre o calendario do pis, sugiro a leitura.

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *