Blog do emprego: como funciona? Do que se trata?

Spread the love

Aprenda tudo sobre o blog do emprego e como aproveitar suas dicas e vagas de emprego, confira agora mesmo!

Conseguir um emprego hoje em dia, está cada vez mais difícil, todos nós sabemos disso. Embora existam por aí vários programas interessantes para ajudar as pessoas a se qualificarem, mesmo assim ainda é bem complicado para quem tem qualificação chegar a uma boa posição no mercado. Por isso, para você que mora no distrito federal, vamos falar sobre um site que é uma verdadeira mão na roda para você arrumar seu emprego. Vamos explicar como surgiu e como funciona o blog do emprego df. Acompanhe com a gente.

O que é o blog do emprego?

blog do emprego df

O blog do emprego DF, é um portal criado para fazer com que as pessoas residentes no distrito federal façam contato com oportunidades de trabalho pela internet, e assim consigam seu emprego. Ele faz uma ponte com as empresas e tem várias histórias de sucesso de pessoas que conseguiram.

Clique no endereço e conheça ele:

http://www.empregodf.com.br

As vagas são enviadas por empresas e consultorias de RH parceiras.Não é cobrado nada aos candidatos, o Blog do emprego DF é um blog totalmente voltado ao serviço social e ajuda ao próximo que procura uma oportunidade de emprego.

Dicas para conseguir sua vaga de emprego

Além de entrar no site do blog do emprego, vamos te contar alguns segredos e dicas para conseguir seu emprego tão sonhado:

Aprenda sobre a empresa onde conseguir entrevistas

Assim que obtiver respostas de seus contatos, comece a pesquisar sobre a empresa e a área onde pretende atuar. Encontre as notícias mais recentes vinculadas à mesma e procure se adequar a necessidade da organização. Chegue bem preparado para sua entrevista de emprego, isso irá aumentar suas chances de ser convocado.

Foco nos objetivos

Procure pesquisar por empresas que atendam as suas necessidades. Conheça seus pontos fortes e fracos. Sabendo quais são suas dificuldades e suas facilidades ficará mais fácil direcionar sua procura para oportunidades de emprego corretas. Além disso, tenha em mente em qual área da empresa você deseja trabalhar. Crie uma lista com atividades que mais lhe agradam e procure por áreas relacionadas a elas.

Melhore suas habilidades

Desenvolva novas habilidades: fique por dentro das novidades, faça cursos, dê um up grade na sua formação, matricule-se em um curso de extensão, aperfeiçoe o inglês. Quanto mais você mostrar que está atualizado e não ficou parado enquanto esteve desempregado, maiores serão suas chances de achar uma vaga;

Cuidado com perfis em redes sociais

Os gerentes de recrutamento vão fazer uma checagem preliminar de antecedentes nas redes sociais, por isso, é importante estar preparado. Mesmo quando o trabalhador não tem nada flagrantemente inadequado nos seus perfis, é sempre uma boa ideia ajustar as configurações de privacidade e esconder a vida pessoal dos potenciais empregadores

Apresentação pessoal na entrevista

O nível de formalidade da empresa é o que vai determinar o estilo da sua roupa para a entrevista, sempre. Em um escritório de design ou uma agência de publicidade é adequado algo original, sem extravagâncias. Agora, se a sua entrevista for em alguma empresa conservadora, escritório de advocacia, multinacional, não dá para fugir do estilo formal e tradicional. Por isso é de extrema importância você descobrir antes da entrevista qual o tipo de vestuário adotado pela empresa, caso contrário, imagine como você iria vestido se trabalhasse naquela empresa.

Conclusão

Pois é pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam arrumar seu emprego e atingir seu objetivo profissonal. Lembre-se: conseguir o emprego que você deseja pode não ser uma tarefa simples, mas se você planejar cada etapa com dedicação e força de vontade terá muito mais chances. Em 2015, não perca mais tempo

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *