Anhembi Morumbi bolsas e vagas: saiba mais!

Veja como se inscrever na Anhembi morumbi bolsas e vagas e conseguir a sua!

Uma das universidades de maior renome no ensino superior brasileiro, a Anhembi Morumbi tem milhares de alunos em seus campus, além daqueles que cursam a modalidades à distância em cursos de graduação, especialização e pós-graduação.

Fundada em 1970, atualmente a Anhembi Morumbi integra o grupo Laureate de ensino, dando ainda mais renome ao grupo e fornecendo a seus alunos ainda mais qualidade na educação oferecida, além da possibilidade de cursar determinadas disciplinas em algumas das faculdades integrantes do grupo.

anhembi morumbi bolsas

Essa combinação torna a Anhembi Morumbi uma das preferidas dos estudantes na hora de cursar uma faculdade. Tanto que seus processos seletivos são muito movimentados, apesar do valor da mensalidade, que não se encaixa no orçamento de muitas pessoas.

Para permitir que os alunos comprovadamente carentes façam parte de seu corpo de estudantes, a Anhembi Morumbi desenvolveu um programa de bolsas de estudo, que custeia parte dessa mensalidade, ou até mesmo paga o valor integralmente, permitindo que os alunos estudem sem complicações.

Quer estudar na Anhembi Morumbi, mas não consegue pagar a mensalidade? Confira abaixo o que fazer para pleitear e ter aceita uma bolsa de estudos nessa prestigiada faculdade.

Anhembi Morumbi Bolsas de estudos – como conseguir?

Os estudantes que desejam obter uma bolsa de estudos na Anhembi Morumbi tem à sua disposição uma grande variedade de possibilidades para tentar obter um desconto em suas mensalidades ou, até mesmo, estudar integralmente sem precisar pagar as mensalidades.

Um deles é a bolsa de estudos Enem. Ela é aplicada aos alunos que tiveram boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Neste caso, os candidatos que terão sua classificação avaliada de acordo com o curso desejado.

universidade anhembi morumbi

Os candidatos mais bem classificados podem estudar durante todo o período com bolsa integral. Para os demais, o desconto concedido varia de acordo com a classificação do aluno no Enem.

Lembrando que a universidade considera não apenas a nota obtida na parte objetiva da prova, avaliando também o desempenho obtido na redação. Os alunos que obtém a classificação máxima no Enem estão dispensados de prestar o vestibular da Anhembi Morumbi.

Outra ressalva importante a se destacar aqui é que a bolsa de estudos ligada ao desempenho do Enem é válida apenas para os interessados em cursos presenciais e semi-presenciais de algumas disciplinas.

ProUni

Uma nova alternativa para os estudantes que busquem uma bolsa de estudos na Anhembi Morumbi é tentar obter o benefício via ProUni, o Programa Universidade Para Todos, criado pelo Governo Federal.

O programa, que oferece bolsas de estudo em todas as modalidades, incluindo o ensino à distância, avalia a classificação no Enem obtida pelo candidato e sua condição socioeconômica.

São aceitos para o programa apenas aqueles candidatos que comprovarem possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Com o ProUni, os interessados podem tentar uma bolsa de estudos na Anhembi Morumbi até duas vezes por ano. Não é necessário ser aprovado no vestibular da universidade para receber uma bolsa, que pode ser total ou parcial.

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *