Vestibular Anhanguera: como inscrever, e mais!

Leia a matéria e saiba tudo a respeito do vestibular Anhanguera. Conheça as opções de cursos superiores, a forma de inscrição e detalhes sobre o processo seletivo para ingresso na universidade.

A Anhanguera se destaca como uma das principais instituições particulares de ensino superior. Presente em vários estados brasileiros, ela promove cursos reconhecidos pelo MEC e bem valorizados no mercado de trabalho. Para se tornar um aluno, é preciso ter participado do Enem ou se inscrever no vestibular.

A Anhenguera está presente em todo país. (Foto: Divulgação)

A Anhenguera está presente em todo país. (Foto: Divulgação)

Vestibular Anhanguera

O vestibular da Anhanguera funciona da mesma forma que as provas de seleção das demais universidades. Ele cobra conhecimentos das disciplinas ensinadas no ensino médio, ou seja, língua portuguesa, matemática, geografia, história, física, biologia, inglês e química. Se o aluno for aprovado, ele está apto para realizar a matrícula e iniciar o curso.

A Anhanguera não aplica uma única prova. Na verdade, ela procura trabalhar com o sistema de vestibular agendado para se adaptar à disponibilidade dos candidatos, ou seja, o melhor dia e horário para participar.

As inscrições para o vestibular da Anhanguera são realizadas pela internet, através do site www.vestibulares.br. O candidato só precisa preencher um formulário com dados pessoais, escolher o dia e horário da prova e pagar a taxa de inscrição através de boleto bancário.

Quem não tem condições financeiras de pagar a mensalidade da Anhanguera pode recorrer aos programas de bolsas de estudo e crédito estudantil. A universidade é adepta ao Prouni e ao Fies, além do que mantém uma série de convênios e descontos de pontualidade.

Participe do vestibular agendado. (Foto: Divulgação)

Participe do vestibular agendado. (Foto: Divulgação)

Quem estuda em outra universidade, mas quer transferir o curso para a Anhanguera, também deve acessar o site da instituição e preencher um formulário de transferência de faculdade. Nesse ano, serão aceitos os universitários inscritos até o dia 26 de março.

O vestibular não distribui apenas as vagas da Anhanguera, ele também serve para fazer a triagem de alunos da UniABC, Uniban e UNIDERP.

Cursos de graduação Anhanguera

O grupo Anhanguera é responsável por diversos cursos de graduação nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, que são oferecidos de forma presencial, semipresencial e à distância. Todos possuem qualidade assegurada pelo Ministério da Educação.

Entre as tantas opções de cursos de bacharelado, licenciatura e superior tecnológico, vale destacar: Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Letras, Matemática, História, Geografia, Serviço Social, Turismo, Fisioterapia, Psicologia, Medicina Veterinária, Design de Moda, Gestão Comercial e Eventos. Para conhecer a lista completa de cursos, basta consultar o site oficial da Anhanguera.

Sobre a Anhanguera

A Anhanguera Educacional é uma companhia de capital aberto, que foi organizada em 2003 para ficar no lugar da Associação Lemense de Educação e Cultura. Ao longo da sua trajetória, a instituição ampliou o número de unidades e se conquistou reconhecimento em todo território nacional.

Os alunos Anhanguera contam com uma moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas e salas de aula bem equipadas. Os professores que lecionam na universidade também são qualificados e possuem experiência no mercado de trabalho.

Atualmente, a Anhanguera está presente no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo entre outros estados. Além de trabalhar com cursos de graduação, a universidade também tem extensão, pós-graduação e Pronatec.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações. Já falamos aqui sobre um site bem legal para se integrar sobre concursos, o pci concursos , que é bem bacana e sugerimos a leitura do artigo.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *