Unimes virtual: o que é? Como funciona?

Conheça tudo sobre a Unimes Virtual. A universidade oferta diversos cursos de graduação e pós-graduação através de uma plataforma online, tornando o acesso ao ensino superior ainda mais facilitado e possibilitando que os alunos estudem sem que seja necessário comparecer à sala de aula todos os dias.

Concluir a graduação é essencial para conquistar boas oportunidades de trabalho e construir uma carreira profissional de sucesso. A Unimes Virtual é uma ótima opção para quem deseja ingressar na faculdade e obter formação de qualidade, além do corpo docente altamente capacitado e da ótima estrutura para atender alunos, o valor das mensalidades está abaixo da média nacional.

A Unimes possui um moderno ambiente virtual. (Foto: Divulgação)

A Unimes possui um moderno ambiente virtual. (Foto: Divulgação)

O que é a Unimes virtual?

A Universidade Metropolitana de Santos – Unimes tem mais de quarenta anos de história. Com o objetivo de tornar a universidade cada vez mais acessível, passou a ofertar cursos na modalidade ead em 2003, surgindo então a Unimes Virtual.

Credenciada pelo MEC desde 2006, a Unimes Virtual cresce a cada a cada dia. Atualmente são mais de 80 polos espalhados pelo Brasil, entre os estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Piauí. Os estudantes matriculados na universidade podem contar com três opções de curso bacharelado, doze licenciaturas e seis tecnológicos. Além disso, também são ofertados cursos de pós-graduação lato sensu, são vinte opções diferentes na modalidade à distância.

Um dos principais destaques da Unimes Virtual, é o curso superior tecnológico de Gestão de Recursos Humanos, que foi avaliado com nota cinco pelo MEC, conceito máximo, a maior nota possível para um curso de graduação.

Como funciona?

Os cursos ofertados pela Unimes Virtual têm a mesma duração que os cursos de mesmo nível ministrados presencialmente, sendo assim, cursos bacharelado contam com 4 anos de duração, cursos de licenciatura com 3 anos e cursos tecnológicos com apenas 2 anos de duração. A seleção de alunos é feita por meio de uma prova escrita, que é sempre aplicada no polo mais próximo do aluno, vale ressaltar que somente os aprovados contam com o direito de efetuar a matrícula no curso desejado.

Os alunos podem acessar a plataforma de aprendizagem a qualquer hora do dia. (Foto: Divulgação)

Os alunos podem acessar a plataforma de aprendizagem a qualquer hora do dia. (Foto: Divulgação)

Após fazer a matrícula em um dos cursos à distância da Unimes, o aluno recebe um login e uma senha de acesso para a plataforma virtual da Unimes, lá são postadas as aulas, atividades, datas de encontros presenciais, notas, porcentagem de faltas, entre outras informações necessárias para o aluno. O acesso é liberado 24 horas por dia e nos sete dias da semana, sendo assim, o aluno tem a flexibilidade de decidir seu horário de estudo diariamente.

Os encontros presencias são sempre feitos no polo mais próximo do aluno, na maioria das vezes eles são pré-determinados no calendário do ano letivo e as datas são disponibilizadas com antecedência para que os alunos possam se programar. As provas sempre são aplicadas em sala de aula e os alunos são supervisionados por um tutor.

E aí? Pronto para se tornar um aluno da Unimes Virtual? Acesse o site www.unimes.com.br para obter mais informações sobre os cursos à distância. Já falamos aqui também sobre os concursos da empresa pciconcurso, espero que curtam as informações.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *