Sisutec 2020 – como funciona, inscrições e mais!

Spread the love

Precisa se qualificar e não tem dinheiro?? Quer se inscrever no sisutec 2020 ? Pois vamos te explicar tudo sobre ele, clique já, não seja burro!

No mundo atual, só nao estuda e se qualifica, quem não quer. Existem atualmente dezenas de programas estudantis promovidos pelo governo, afinal, pelo menos uma vez na vida eles tem de acertar em algo não é verdade? Hoje aqui em nosso site, vamos falar tudo sobre o sisutec. Vamos explicar sobre as inscrições, que serão abertas dia 17/03 e muito mais que esá por vir. Mas continue lendo nosso artigo que você ficará sabendo de tudo, relaxe!

Sisutec- do que se trata?

sisutec 2020

Se você ainda não sabe muito sobre ele, vamos explicar. O Sisutec é uma das vias de acesso ao programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e oferece dois tipos de curso: o técnico, para quem ainda está no ensino médio (com duração de um ano) e o curso de formação inicial e continuada ou qualificação profissional (duração mínima de dois meses).

Sisutec 2015 – início das inscrições

As inscrições começam no próximo dia 17 de março. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico https://sisutec.mec.gov.br e se encerram no dia 21 de março. Não é cobrada taxa de inscrição ou matrícula, mas é preciso ficar em atenção, pois o site pode sair do ar devido ao número excessivo de acessos, entende?

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas. O sistema divulgará, em caráter informativo, a nota de corte para cada Instituição, indicando o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência.

Quais as expectativas para o Sisutec 2020 e suas Inscrições?

 Atualmente há vagas no mercado para profissionais técnicos sobrando, muitos lugares não conseguem preencher tais cargos com candidatos qualificados. Por isso, é importante não perder essa chance de estudar de forma gratuita e garantir um trabalho neste mercado em crescimento.

sisutec inscricoes 2020

Quem pode fazer o Sisutec?

Podem se inscrever pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foram, ao todo, 117 cursos oferecidos em 586 estabelecimentos, dentre instituições de ensino superior; escolas técnicas privadas,  institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e unidades do chamado Sistema S (Senai, Sesi, Senac, Senat, dentre outras).

Sisutec – como funciona?

O estudante que desejar concorrer a uma vaga pelo Sisutec deve fazer a inscrição pela internet, selecionando uma das vagas disponíveis no curso e instituição de sua preferência. O processo, a exemplo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni), é totalmente informatizado e utiliza como critério de seleção a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super informações sobre o sisutec 2015 e que consigam fazer suas inscrições e demais seguimentos. Esperamos que conisgam realizar seus estudos com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários! Já falamos também sobre como vender salada no pote que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo.

Ah e se o site tiver sido útil clica ali na nossa caixinha do Facebook e nos ajudar a crescer —->

No Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *