Senai Manaus: cursos, vagas, inscrições,história e mais!

Spread the love

Quer se qualificar pro mercado mas a grana ta curta? Veja como os cursos do senai manaus podem ajudar

O Senai Manaus tem contribuído com a formação de mão-de-obra qualificada no estado do Amazonas. Os amazonenses participam de cursos de educação profissional de diferentes áreas e aumentam as chances de conseguir emprego no setor industrial.

cursos senai manaus

Soldador é um dos cursos do SENAI Manaus. (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre o Senai Manaus

O SENAI Amazonas é integrante do sistema FIEAM e forma milhares de trabalhadores para atuar nas empresas industriais. A entidade existe há mais de 50 anos e se destaca como uma das melhores em matéria de ensino profissional.

No estado do Amazonas, o Senai trabalha com quatro unidades fixas. As escolas formam os seus alunos para trabalhar nas áreas de Metalmecânica, Eletroeletrônica, Informática, Automação, Telecomunicações, Automotiva, Soldagem, Plástico, Refrigeração, Construção Civil, Alimentos, Vestuário, Segurança no Trabalho, Gás, Meio Ambiente, Transporte e Gestão.

As unidades fixas do Senai-AM se encontram em Manaus, capital do estado. No entanto, as unidades móveis se encarregam de levar a educação profissional para os lugares mais obstantes. O Barco-escola Samaúma é considerado uma das principais ações móveis.

Nos últimos tempos, o Senai Manaus tem aumentado o seu compromisso com a educação profissional e tecnológica. A instituição é executora do PRONATEC, um programa do Governo Federal que incentiva a abertura de vagas para cursos gratuitos.

Além de promover cursos de qualidade, o Senai Manaus também presta serviços técnicos e tecnológicos para melhorar o desempenho das indústrias amazonenses.

Cursos oferecidos Senai Manaus

O Senai Manaus separa os seus cursos por modalidades. Confira algumas opções de formação:

Aprendizagem Industrial: Pedreiro de Alvenaria, Almoxarife de Obras, Eletricista, Soldador, Mecânico, Auxiliar Administrativo, Costureiro, Instalador Eletroeletrônico, Programador de Sistemas, entre outros cursos.

Iniciação: Eletricidade Básica, Informática Básica, Tecnologia da Soldagem, Matemática aplicada à Construção Civil, entre outros cursos.

Qualificação Profissional Básica: Desenvolvedor de Linguagem Java, Inspetor da Qualidade, Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Automóveis, Programador da Produção, Mestre de Obras, Pintor de Obras, entre outros cursos.

Cursos Técnicos: Administração, Automação Industrial, Informática, Mecatrônica, Meio Ambiente, Redes de Computadores, Mecânica, Operações Logísticas, entre outros.

Aperfeiçoamento Profissional: Pizzaiolo, AutoCAD, Confeiteiro, Direção Defensiva, Informática Avançada, Desenhista Modelador 3D, entre outros.

Endereços Senai Manaus

Confira a seguir os endereços das unidades do Senai em Manaus:

Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitária

Av. Rodrigo Otávio, 2394 – Distrito Industrial – Manaus/AM.

Escola SENAI Antônio Simões

Av. Rodrigo Otávio, 2394 – Distrito Industrial – Manaus/AM.

Escola SENAI Waldemiro Lustoza

Av. Carvalho Leal, 555 – Cachoeirinha – Manaus/AM.

Escola SENAI Demóstenes Travessa

Av. Rodrigo Otávio, 510 – Distrito Industrial – Manaus/AM.

Para obter mais informações sobre os cursos e a história do Senai Manaus, acesse www.fieam.org.br.

Espero que tenham curtido as dicas e que com ela consigam seu emprego. Um site interessante para buscar emprego também é o sine

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *