Senai Curitiba: cursos, historia e mais!

Spread the love

Saiba aqui hoje os melhores cursos do SENAI PR que separamos pra você incrementar sua carreira na área industrial ou tecnológica, saiba também a história dessa importante instituição e as facilidades que ela proporciona ao cidadão que quer se aperfeiçoar! Não perca mais tempo!

O artigo de hoje vai facilitar seu entendimento sobre a instituição do SENAI PR, os cursos oferecidos, como se inscrever, quando surgiu e como você poderá melhorar dessa maneira suas chances de concorrer a uma vaga de trabalho melhor e enriquecer seu currículo com cursos e novas técnicas.

cursos-senai-curitiba

 

SENAI-PR e sua história

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no Brasil, surgiu na época do governo de Getúlio Vargas, mais precisamente em 22 de janeiro de 1942, mas o do Paraná, em Curitiba, surgiu no ano seguinte em 12 de março de 1943. Foi criado com a finalidade de adequar os trabalhadores às necessidade da indústria que tanto crescia no país nessa época, não havia mão de obra especializada, e atualmente exerce a mesma função de levar cursos especializados, tecnológicos, graduação ou pós graduação em áreas específicas da industria e tecnologia.

O SENAI PR é uma instituição de direito privado formada pela união das industrias locais através da Confederação Nacional da Indústria – CNI. Faz parte também da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.

CURSOS NO SENAI-PR

São vários os tipos de cursos que o SENAI do Paraná oferece, tem os cursos de curta duração, iniciação profissional, qualificação profissional, aperfeiçoamento de carreira e cursos técnicos:

  • Aprendizagem industrial básica – para pessoas de 14 a 25 anos e que tenham o ensino fundamental completo. É uma formação básica para qualificar os alunos de forma prática e teórica.

Cursos oferecidos: Aperfeiçoamento e Atualização em Operação de Empilhadeira, Aperfeiçoamento e Capacitação para Trabalhadores Autorizados e Vigias em Espaço Confinado, Aperfeiçoamento e Operação de Ponte Rolante, Aperfeiçoamento em Pneutrônica – Senai Maringá e muitos outros. Para saber quais outros cursos de aprendizagem industrial básica veja no link do site: http://webp.senaipr.org.br:8080/webp/tools/produtoseservicos2.jsp?site=68&page=1&tag=29&tagTS_2293=2293&tag=0&tag=0&tag=0&buscaPalavra=

  • Iniciação Profissional – para pessoas de qualquer idade que tenha interesse em iniciar numa nova carreira, não exige também nível de escolaridade.

Cursos oferecidos: bê-á-bá da mecânica – motor de automóvel, bê-á-bá da mecânica – sistema de freios, bê-a-bá da mecânica – sistema elétrico e etc.

  • Qualificação profissional: mínimo de 16 anos de idade, qualificação de acordo com a profissão, cursos de no mínimo 160 horas de aula.
  • Aperfeiçoamento de carreira: pra quem já está profissionalizado em alguma e quer se atualizar, mínimo de 16 anos, 8 horas/aula.
  • Cursos técnicos: O SENAI-PR oferece uma gama enorme de cursos técnicos para o cidadão, veja neste link: http://www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos/

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado.

Para dúvidas e sugestões, nos deixem comentários. Até a próxima!

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *